quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aprovada na Aleac lei contra o bullying

Aprovado por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Acre, o projeto de lei de autoria do deputado Manoel Moraes, do PSB, que cria um programa estadual de combate ao bullying. O projeto, aprovado nesta quinta-feira (7), prevê que as vítimas de agressões no ambiente escolar devam ser amparadas pelas instituições e receber cuidados especiais.

Além disso, as unidades de ensino em todo o Estado devem estar atentas e coibir a prática de bullying através da criação de uma equipe multidisciplinar com a participação de professores, alunos, pais e voluntários. Essa equipe seria responsável pela promoção de atividades informativas e preventivas contra esse tipo de ação.

Para Manoel Moraes os adolescentes que sofrem esse tipo de agressão ficam traumatizados por toda vida. “Geralmente o bullying é uma forma de humilhar e excluir o ser humano, um grupo de pessoas que se dizem popular passam a maltratar, falar mal e a desmoralizar outro individuo. É um ato agressivo e preconceituoso que causa sérios traumas em uma pessoa e por isso deve ser combatido e proibido nas escolas”.

Com informações da Agência Aleac.

Nenhum comentário: