segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ruas do Povo

Iniciados serviços que vão pavimentar em tijolos 28 ruas de Xapuri

DSC08058

Depois de 40 dias do lançamento do programa Ruas do Povo em Xapuri, as máquinas da empresa Oliveira Transportes, vencedora da licitação, iniciaram os serviços de terraplanagem para a pavimentação em tijolos de 28 ruas que cortam mais da metade da área urbana do município. No total, serão 8 quilômetros de vias urbanas beneficiadas em um prazo de 150 dias (cinco meses) numa obra que vai consumir 5 milhões de tijolos e gerar dezenas empregos absorvendo mão-de-obra da própria comunidade.

DSC08066

Os trabalhos estão começando pela rua Francisco Vieira dos Santos, que corta o bairro do Laranjal, que se constitui em uma das comunidades mais carentes e desassistidas pelo poder público do município no decorrer dos anos. “Estamos realizando o que muitos políticos prometeram em comícios aqui nesse bairro, em muitas eleições passadas, mas que nunca cumpriram”, disse o prefeito Bira Vasconcelos ao falar sobre o início das obras em entrevista à Rádio Educadora 6 de Agosto.

Prefeitura e governo pretendem entregar as ruas pavimentadas até o natal, quando, segundo o prefeito de Xapuri, será anunciada a pavimentação de mais 5 quilômetros de ruas a ser executada em 2012. De acordo com levantamento feito pelo governo do Estado, Xapuri possui, no total, 18 quilômetros de ruas a serem pavimentados. Com 8 sendo concluídos este ano e mais 5 no ano que vem, restariam outros 5 para que Xapuri tivesse todas as suas ruas pavimentadas, como pretende o governador Tião Viana.

Clique na primeira imagem para visualizar as informações sobre a obra que vai custar R$ 2.770,070,92. 

Um comentário:

Eden disse...

Louvável a iniciativa do Governo do Acre nesse projeto, gostaria apenas saber se vai ser feito, antes, o serviço de esgoto das ruas pavimentadas. Por favor Raimari, gostaria que vc verificasse. Um abraço.