segunda-feira, 18 de maio de 2009

Carne clandestina



A apreensão de carne clandestina em Xapuri pela vigilância sanitária municipal, na semana passada, é um alerta para autoridades e consumidores em geral de que o respeito pela saúde pública ainda é uma questão secundária para um bom número de empresários que lidam com a comercialização de produtos destinados, principalmente, à alimentação da população.

É fato comum, no cotidiano da cidade, a constatação, por consumidores, de produtos vencidos nas prateleiras de mercearias e mercadinhos de maior porte. Na maioria dos casos não se configura uso de má-fé, o que não exime o comerciante de culpa nem dos rigores da lei, mas em outros existe a real intenção de se tentar evitar um prejuízo em detrimento da saúde alheia.

Em casos como esse da carne, faltou à vigilância divulgar os nomes do responsável pelo crime e da casa de carnes autuada para que os próprios consumidores também possam tomar sua providência de agora por diante evitar comprar neste verdadeiro açougue, usando o sentido pejorativo da palavra. No mais, o caminho é a denúncia. Não deixe de comunicar a vigilância qualquer ocorrência desse tipo.



Acima, o funcionário da vigilância sanitária, Manoel Faustino, responsável pela apreensão. Depois de alguns anos, o setor ganha a autonomia que necessita para autuar infratores. Até o ano passado, o trabalho da vigilância era embaraçado pelo próprio prefeito, que não queria se indispor com o empresariado local.

4 comentários:

chico rei disse...

Parabéns Manoel Faustino, continue sempre assim.

Unknown disse...

Existe algumas ações e atitudes que merecem ser parabenizadas, essa e uma delas, a Prefeitura trabalhando em favor do povo Xapuriense.

Gabriel Zaine disse...

raimari, tem uma informação erronêa na sua reportagem.
O airbus A350 ainda nem fez seu primeiro vôo!
A TAM, so trabalha com airbus A319 A320, A330 3 A340.
Obrigado, bonita história de vida!

Raimari Cardoso disse...

Gabriel, acredito que vc postou seu comentário no post errado, mas é verdade, o Airbus A350 deve alçar o seu primeiro voo apenas em 2013, segundo consta no site da própria Airbus, mas perceba que a reportagem não me pertence e sim ao bom Tião Maia, que deve entender de aviação comercial tanto quanto eu, rsrs. Obrigado pela observação. Abraço.