domingo, 3 de maio de 2009

De volta

Desde a última terça-feira, 28 de abril, não posto novidades aqui no blog. Alguns problemas de ordem pessoal e dificuldades técnicas, como uma pane em meu computador doméstico (não escrevo no blog no meu local de trabalho), e, convenhamos, um tanto também de preguiça, foram os motivos para a pausa de alguns dias. É bem verdade que há algum tempo já vinha postando algumas bobagens somente para não deixar a página desatualizada.

Editar um blog, mesmo que seja um de pouca qualidade como esse, não é coisa fácil. Quem duvida que abra um e tente fazer atualizações diárias com assuntos que chamem a atenção de algumas dezenas de leitores. Mas diria meu amigo e colega Leônidas Badaró, "vagabundo sempre dá um jeito para tudo", vou dando um de manter vivo este espaço se tornou referência de informação sobre os acontecimentos de Xapuri para muita gente. No Acre e mundo afora, tem sempre alguém clicando aqui para saber como anda ou não anda a terra de Chico Mendes.

Pois bem. A partir deste domingo estou de volta ao compromisso de continuar repercutindo com responsabilidade os fatos da minha querida Xapuri, oferecer minhas opiniões nem sempre muito bem recebidas por esse ou aquele, e, acima de qualquer coisa, continuar mostrando o que de bom nossa cidade tem a oferecer, em que pese a situação nada positiva, em muitos aspectos, que atravessamos neste momento e que já vem de longe.

Neste período que fiquei sem atualizar o blog recebi muita cobrança de quem acompanha, aqui em Xapuri, meu trabalho como radialista. O blog é um complemento, sem dúvidas, do que faço lá na rádio. Recebi também muitos e-mails, de conhecidos e de gente que nunca vi mais gorda, sempre a perguntar se eu desistira de escrever neste espaço. Alguns poucos, raivosos e imbecilizados por razões que aqui não convém citar, me acusaram de abandonar o blog para não falar mal do atual prefeito.

Ora, nunca escrevi mal de ninguém nesta humilde página. Quanto aos embates com o ex-prefeito Vanderley Viana, fazem parte de um passado que não quero ressuscitar. O mal por si só se destruiu e não é bom alvitre transferir aquelas energias altamente negativas para o tempo presente. É fato que a nova administração, de Bira Vasconcelos, não corresponde à grande expectativa que se criou com sua eleição, mas será que foi ele quem criou tal clima, diante de uma situação desastrosa sabida por todos?

Esclareço que meu objetivo, por mais que isso tenha se evidenciado nos últimos quatro anos, não é o de ser um calo no sapato de prefeito algum, até porque detesto chulé. Antes de mais nada, tenho o interesse de ajudar e acredito que ajudo melhor divulgando as informações com imparcialidade, dando espaço tanto para a população fazer suas reclamações quanto para o prefeito e sua equipe devolver as explicações,a proveitando as oportunidades de ser transparente.

A partir de hoje, vou voltar a comentar e opinar a situação da cidade, mas sempre abrindo espaço para o planejamento e para as soluções que a atual administração pensa para cada um dos muitos problemas. Mais melhor do que isso, vou abrir o espaço do blog para qualquer um que queira aqui manifestar suas opiniões e pensamentos, afinal a cidade e o blog é de todos nós. Que fique claro, porém, que como não é penico, o espaço estabelecerá critérios para tal.

Então, antes que esqueça, minhas desculpas pela ausência nos últimos dias, meus sinceros agradecimentos pelas visitas que continuaram a acontecer mesmo que para constatar que nada de novo havia no front. Um grande domingo com energias alvi-negras no Rio de Janeiro em São Paulo e uma boa semana que começa. Até breve.

Nenhum comentário: