quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pacote de ações

Prefeito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos, lança pacote de ações nesta quinta-feira (28)



O prefeito de Xapuri, Francisco Ubiracy Machado de Vasconcelos, fará, nesta quinta-feira, 28 de maio, um balanço dos cinco primeiros meses da administração Todos por Xapuri e anunciará um pacote de 10 ações emergenciais que serão colocadas em prática já a partir da próxima semana, principalmente com relação à infraestrutura da cidade, que receberá serviços de recapeamento asfáltico e de recuperação do sistema de iluminação pública, dois dos mais sérios problemas da atualidade na área urbana.

O evento será realizado no auditório da escola Estadual Divina Providência, a partir das 18h00min, e terá como ponto alto a cerimônia de lançamento do Conselho de Administração Participativo, órgão que vai contar com a participação de vários segmentos da sociedade, como igrejas, associações de moradores de bairros e Câmara Municipal. Este conselho vai realizar reuniões bimestralmente para fazer levantamentos de reivindicações populares, através de seus representantes.

Outra ação que será lançada pela administração Todos por Xapuri nesta quinta-feira é a Lei de Incentivo ao Emprego, projeto apresentado em campanha pelo prefeito Francisco Ubiracy Machado de Vasconcelos, que disponibilizará o valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para financiar a abertura de um empreendimento por mês em Xapuri.

Ainda nesta quinta-feira, a Lei 565, de 14 de maio de 2008, que cria o Conselho Municipal de Habitação, será apresentada por um engenheiro da Vértice Construções, empresa responsável pela elaboração dos Planos Habitacionais e Interesse Social – PCHIS - que tem como objetivo a adequação do município ao sistema nacional de habitação de interesse social. A lei beneficia a população de baixa renda com relação à aquisição da casa própria.

Um comentário:

Fittipaldy disse...

Parabéns ao Prefeito Bira, Xapuri agora está no caminho certo. É só através do planejamento que vamos construir algo concreto e consolidado.
Fico feliz que agora o povo de Xapuri possa desfrutar realmente de uma administração; pois entendo que administrar implica em responsabilidade social, plano de trabalho e principalmente participação popular.
O Bira vai retomar as raízes de uma administração popular, o PT tem perdido isso nos últimos anos, tem governado de gabinete e isso não é bom, como consequência temos perdido as lutas e os movimentos sociais que nós mesmos construímos.
Avante Bira! Vamos retomar nossa História e nossa bandeira de Luta!
A Luta Recomeça Companheiro!
Fittipaldy