segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O terror em Gaza



“O terrorismo é, simplesmente, a denominação contemporânea e a configuração moderna da guerra deliberadamente travada contra civis, com o propósito de demolir a disposição de apoiar líderes ou políticas que os agentes dessa violência consideram inaceitáveis”. Caleb Carr, historiador militar americano.

Leia reportagem da revista Isto é sobre o conflito clicando aqui e as imagens do massacre de inocentes aqui.

Um comentário:

Eden Mota disse...

XAPURI - PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO MUNDO.
Analisando a história de Xapuri, visualizo que nenhum administrador municipal, tampouco os governantes estaduais, de um modo geral, deram a devida atenção ao valor histórico de nossa Xapuri.

Do meu ponto de vista, o Governo do Estado do Acre deveria fazer de Xapuri, o símbolo histórico cultural de nosso Estado.

Nenhum município do Estado tem fato histórico mais marcante que Xapuri. Infelizmente esses fatos históricos não são explorados de forma convicente.

Como os maiores fatos históricos de nossa cidade cito o início da Revolução Acreana e a cidade onde nasceu o maior ambientalista a nível mundial.

Em relação ao início da Revolução Acreana, temos apenas um pequeno museu e mais nenhuma informação.

Quanto ao lider sindical Chico Mendes, temos apenas a casa onde o mesmo morou e faleceu, a Fundação Chico Mendes e pequenas visitas ao Seringal Cachoeira.

Acredito que ambos os fatos históricos devem ser melhor explorados, ou seja, devem trazer trabalho e riqueza para nosso município.

Todo turista que chega ao Acre, vem com o objetivo de conhecer a cidade de Chico Mendes, portanto, vamos explorar esse fato.

Sabemos que o município, sozinho, não tem condições de transormar nossa cidade em um grande centro histório cultural, no entanto, o Governo do Estado do Acre tem condições paral tal.

Xapuri não é apenas um patrimônio municipal, mas um patrimônio mundial.

Esperamos que um dia, um Governador veja esse lado, ou seja, transformar Xapuri no grande centro cultural e histórico do Estado.