quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Luz para o esporte



O estádio municipal Álvaro Felício Abrahão, principal praça de esportes de Xapuri, deve ganhar vida nova a partir do dia 22 de março, data do aniversário da cidade, quando deverá ser inaugurado um novo sistema de iluminação, conforme anunciou a prefeitura na semana passada.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Desportos, Julinho Figueiredo, já recebeu a visita de um engenheiro, enviado pelo governo do Estado, que veio a Xapuri no último sábado, dia 17, para conhecer a situação do estádio e dar início à elaboração do projeto, que deverá dar nova luz ao futebol xapuriense.

É bom lembrar que essa inauguração está atrasada em 4 anos. Em 2005, o ex-prefeito Vanderley Viana também anunciou para o dia 22 de março a iluminação do velho Álvaro Felício, que já foi Góes e Castro. Como os tempos são outros, os desportistas de Xapuri estão confiantes que desta vez seja pra valer.

Praticamente abandonado nos últimos anos, o estádio municipal de Xapuri já foi palco de grandes campeonatos de futebol amador, e no seu gramado já desfilaram grandes jogadores - alguns legítimos craques - e tradicionais equipes que, com o passar dos anos, foram relegadas ao esquecimento.

O plano de governo do prefeito Bira Vasconcelos prevê o resgate do futebol xapuriense com suas equipes tradicionais, como: Brasília, Santiago, América, Vasco da Gama, Olaria e outras. A velha LXD - Liga Xapuriense de Desportos - deve ser revitalizada ou criada outra entidade que conduza o esporte.

Já para esse ano, está prevista a realização do campeonato xapuriense de futebol com três divisões e com as equipes recebendo apoio do município. Coisa que somente será possível com a existência de um estádio iluminado para que possa receber jogos noturnos.

2 comentários:

Cleilson ALves Da Silva disse...

E, esperamos isso há muito tempo mesmo. Mais há outras aréa do esporte que também foi esquecida há muito tempo, como no nosso estádio. Esperamo que o secretario de esporte também dê uma força na aréa do Jiu-Jitsu é outros esporte xapuriences. nós atletas esperamos uma força que nunca recebimos, que também queremos levar o nome de Xapuri!

Estamos esperando sua força secretario.!


abraços...

Alexandre Nogueira disse...

Isso será muito bom, mas para suportar tantos jogos como previsto no ano o gramada conserteza ñ suportará o grande numero de jogos.
Para mim os jogos da 3º divisão e alguns da 2º deveriam ser dispultado no Campo da Siberia.
Raimare fale sobre essa possibilidade... Abraços.