segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Iluminação pública

Comentário do leitor Alferino sobre a situação que encontrou ao visitar Xapuri no final de semana:

“Este final de semana estive visitando familiares e amigos em Xapuri e vi uma cidade em ruínas, até comentei com um amigo se não seria possível fazer uma solicitação para o governo implantar na cidade aquele programa Luz Para Todos (risos), diga-se de passagem, um dos excelentes programas do governo federal. Claro que isso foi uma brincadeira, mas a cidade esta completamente às escuras, a nova administração vai ter muito trabalho, desejo boa sorte ao novo prefeito e aos moradores de Xapuri”.

Meu comentário: Em Xapuri, a falta de iluminação pública é uma das muitas vergonhas resultantes da incapacidade administrativa vigente arrostada pela população, seja da área considerada central ou da periférica. Os recursos tomados da mão do consumidor, através das faturas mensais da Eletroacre, simplesmente não são aplicados na iluminação das ruas. Esse trabalho é realizado esporadicamente pela prefeitura, quando as reclamações tomam proporções insuportáveis ou quando o Ministério Público obriga, como ocorrido no ano passado. A prefeitura, na gestão do ex-prefeito Júlio Barbosa, chegou a utilizar a taxa para pagamento de débitos atrasados dos órgãos municipais com a Eletroacre. A prática desrespeitosa foi mantida pela administração atual e coibida pelo MPE.Vai ser preciso muito mais do que sorte para reconstruir essa ruína que se tornou Xapuri.

3 comentários:

Cleilson ALves Da Silva disse...

sim essa situação esta precaria mesmo.
mais tem mais uma situação pior ainda: nois cidadão, estamos vivendo com as bairros cheio de lixo,mato.

Na rua col: brandão ( o centro da cidade ) esta com cheiros muito ruin, na frent do comercial popular
a situação está precaria.


Xapuri merec respeito.

Unknown disse...

sou josé rock xapuriense de coração mas nesse momento me envergonho da minha cidade devido o abandono dessa prefeitura estou morando em Brasiléia porque passei no concurso da prefeitura mas meu desejo era ter feito o concurso pela prefeitura de xapuri só que o senhor prefeito não fez concurso e eu sem opção tive que vir para Brasiléia que diga-se de passagem da de 1000 a zero em xapuri nesse momento espero que mude a partir de 2009. boa sorte para nossa cidade.

Unknown disse...

Não tem que se envergonhar da cidade, e sim da administração municipal. De outra vez que forem votar saberão escolher melhor. Oxalá o próximo prefeito conserte isso, e nossa querida Xapuri, volte a ser "A Princesinha do Acre"