quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Assim está Xapuri

Esta é a situação em que se encontra a "ecológica" cidade de Xapuri a menos de um mês para a data em que se lembrará os 20 anos da morte do ambientalista Francisco Alves Mendes Filho, o Chico Mendes.



Na rua Cel. Brandão, a principal da cidade, em frente à escola municipal Rita Maia - de um lado - e à creche Olhar de Criança - de outro - pessoas, cachorros e urubus dividem, amistosamente, o mesmo espaço.



A negligência gritante com o lixo nas proximidades de dois ambientes escolares, reflete claramente o grau de preocupação e compromisso dispensados à qualidade de vida e ao bem-estar dos pequenos cidadãos.



Os urubus, aves de rapina inofensivas ao erário público, fazem até fila e montam guarda à porta dos estabelecimentos de ensino, alheios ao descaso do poder público e à pachorra da população que vai e vem acostumada ao abandono.



No próximo dia 22 de dezembro, homenagens serão feitas ao seringueiro que pensou uma realidade diferente da que nos acostumamos a viver. Dez dias depois, o partido político que Chico Mendes ajudou a fundar inicia mais uma tentativa de tirar Xapuri do poço escuro e fundo em que se encontra. Oxalá dê tudo certo.

2 comentários:

Cleilson ALves Da Silva disse...

Também não é só o lixo que ta tomando conta da nossa cidade. Não estranhe em ver uma ORÇA Pintada nos bairros de xapuri. Os bairros estão todos ematados ( MATO ) é cheios de água e lama.

Ainda falta mais ou menos Um (1) mês pra nova gestão entrar na administração, daqui até lá, vamos, orar e pedir a nosso pai celestial que tome conta de todos nos.


abraços.

Anônimo disse...

Sempre é assim no final de mandato, quem não lembra os finais de mandato dos outros prefeitos, inclusive o do Julio Barbosa que abandonou a cidade muito antes do final do seu mandato, a legislação devia mudar e o novo prefeito assumir um dia apos ser eleito, assim não haveria esse problema do abandano e os prefeitos não teriam como camuflar tantas coisas erradas!