sexta-feira, 15 de junho de 2007

Praça iluminada

A prefeitura de Xapuri realiza neste final de semana o evento denominado "Praça Iluminada". Esporte , cultura e gincanas, entre outras atividades. A iniciativa é muito boa. A juventude xapuriense, geralmente sem opções, precisa muito de realizações desse tipo para não cair nos braços da ociosidade e do vício. As atividades serão realizadas no domingo, durante todo o período da tarde.

Só está faltando à prefeitura dar uma explicação convincente a respeito da proibição imposta ao Grupo de Teatro Poronga de utilizar o auditório do museu Casa Branca. As justificativas do presidente da Fundação Municipal de Cultura, Roberto Bastos, não convencem. Se a Casa Branca não está oferecendo condições de receber o teatro, nada mais sensato que oferecer um outro espaço para os ensaios.

As encrencas do prefeito Vanderley Viana com o diretor do grupo Poronga, Amarildo Ferreira, não podem ser motivo de prejuízo para o teatro de Xapuri, que tem evoluido bastante com o esforço de um punhado de jovens esforçados, além de talentosos. As escolas estaduais, que dispõem de auditórios também poderiam se oferecer para ajudar. Tudo pela nossa cultura, que precisa de apoio para crescer.

Um comentário:

Clénio Jorge disse...

Esse projeto praça iluminada é uma iniciativa muito boa, foi sucesso em Manaus no final dos anos 90, e não vai ser diferente aqui; Ponto para o presidente da fundação,Roberto Melo, que com iniciativas como essa demostra que não é preciso importar gente de outros municipios para a fundação, o que se precisa mesmo é de trabalho sério e recursos é claro.