segunda-feira, 11 de junho de 2007

As últimas

Morre o ex-vereador Henrique Soares

Xapuri perdeu dois ex-vereadores em menos de dois meses. Primeiro foi Luís de Freitas, mais conhecido como Luís Paulista (1993-1996), morto no mês de abril, vítima de uma doença rara. Neste último domingo, morreu o ex-vereador Henrique Soares (1997-2000), vitimado por complicações cardíacas e diabetes. O corpo do ex-vereador foi velado na Câmara de Xapuri e sepultado no cemitério São José, na tarde desta segunda-feira.

20 anos de Sibéria

A comunidade do bairro Sibéria comemorou 20 anos de existência em grande estilo. Os festejos superaram em organização e qualidade os realizados ultimamente pela prefeitura nas datas comemorativas do município. O presidente da associação de moradores, João Jorge Cosmo da Silva, vibrou com o sucesso da festa que trouxe artistas como Geraldo Leite e Monteirinho, ambos xapurienses, e até o internacional L4 da Bolívia. O ponto alto da festa, porém, foi o mutirão de cidadania e saúde, que atendeu milhares de pessoas, com o Programa Saúde Itinerante, o Projeto Cidadão e o SEBRAE.

Vice x Prefeito

Depois de passar dois anos aparentemente conformado com o chega pra lá que recebeu do prefeito Vanderley Viana, quatro meses após as eleições, o vice João Dias parece ter resolvido declarar guerra contra o ex-aliado e, agora, colega de partido. João Dias deixou o antigo PFL no ano passado e filiou-se ao PMDB, onde lidera um movimento de oposição ao atual prefeito de Xapuri. Na semana passada trocaram acusações e xingamentos. Vanderley disse que João Dias só sabe mexer com esterco. João Dias rebateu afirmando que é melhor mexer com esterco que com... Vamos mudar de assunto?

PMDB x Prefeito

A coisa realmente não anda boa para o lado de Vanderley dentro de sua sigla partidária, quando o assunto é relacionado às próximas eleições. O deputado Chagas Romão já anunciou que não apoiará a candidatura do prefeito esquentadinho à reeleição, mas também afirmou que não interferirá. Essa decisão, segundo ele, ficará por conta do diretório municipal. No entanto, é justamente aí que o caldo começa a engrossar para o lado de Viana, pois o presidente do diretório do partido em Xapuri, Francisco Damião Bispo, já declarou que Vanderley não é candidato à reeleição sem que antes tenha que enfrentar, no mínimo, três adversários na convenção municipal. Dois desses nomes seriam os dos próprios Damião Bispo e João Dias. Bispo e Vanderley já trocaram socos e pontapés em plena via pública. Há, porém, quem afirme que o caso acabará em reconciliação.

Prefeito x Muambeira

Desavisada do espírito justiceiro do prefeito da cidade onde comercializam, ilegalmente, pelas esquinas, de quinquilharias a cigarros, bebidas e, em alguns casos, até entorpecentes, uma dessas bolivianas gorduchas e já de certa idade, passou por maus bocados nas garras de Vanderley. Ao avistar a patrícia com seus xurumbambos, segundo testemunhas, o prefeito desceu do seu carro e com a rapidez de um legítimo rapa confiscou toda a mercadoria da hermana boliviana que ficou aos berros no meio da rua.

Nenhum comentário: