terça-feira, 31 de janeiro de 2012

“Ponte da Bolívia”

A ponte sobre sobre o igarapé Braga Sobrinho, que liga o bairro homônimo ao centro de Xapuri, voltou a ser motivo de polêmica na cidade. Reconstruída em 2010 pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura, a “Ponte da Bolívia”, como é popularmente conhecida, gerou reclamações pelo atraso da conclusão da obra.

Novinha em folha, teve sua capacidade de peso estabelecida em 10 toneladas, ocorre que sem qualquer fiscalização do poder público, a ponte está sendo utilizada de maneira indevida. Caminhões-caçamba transportando areia, caminhões-boiadeiro transportando gado e outros excessos têm trafegado livremente pela ponte causando preocupação aos moradores.

Na última sexta-feira, o vereador Ronaldo Ferraz (PMDB) chegou a bloquear a ponte com seu carro para impedir a passagem de um caminhão. O prefeito Bira Vasconcelos informou que já manteve conversa com proprietários de lojas de material de construção com o objetivo de que o acesso seja evitado por veículos pesados.

É bom lembrar que o problema causado pelo tráfego de veículos pesados pelo bairro Braga Sobrinho não preocupa apenas com relação à ponte. A própria rua Plácido de Castro, que ladeia a margem do rio Acre, sendo por essa razão um terreno extremamente instável, vem sofrendo ano a ano com a pressão exercida pelo peso de caminhões.

Nenhum comentário: