quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aviso aos desavisados

Quero deixar claro a quem interessar que minha atuação frente à Rádio Educadora de Xapuri, emissora sob responsabilidade do governo do Estado da qual sou coordenador designado pela Secretaria de Estado de Comunicação, possui duas linhas de orientação que para mim são bastante claras estando eu completamente resolvido com relação a ambas.

Primeiro, como servidor concursado e com atribuições temporárias de dirigir a unidade de Xapuri, no que tange às minhas obrigações funcionais, sigo determinações do titular da pasta acima citada, o jornalista Leonildo Rosas, e não de quaisquer membros do Partido dos Trabalhadores seja em âmbito municipal, estadual ou nacional.

Em segundo lugar, como profissional da área há 23 anos, e com o imenso orgulho de nunca haver saído desta cidade e mesmo assim atuar, modéstia à parte, como repórter respeitado nas emissoras de rádio e TV do governo do Estado, assim como da Agência de Notícias do Acre, afirmo que minha principal linha de trabalho é prestar serviços à população e não atender a esse ou aquele interesse de qualquer político.

Em 12 anos trabalhando para o governo na área de comunicação, confesso que essas duas linhas por algumas oportunidades conflitaram, tive indisposições com secretários que não aprovaram uma opinião ou reportagem feita, mas garanto que ora admitindo equívocos, ora defendendo e mantendo minhas posições, nunca deixei de colocar em primeiro lugar o interesse da população quanto à minha atuação como radialista. Quem desejar contestar isso, que o faça apresentando argumentos, debatendo abertamente, olho no olho.

Na política tenho lado e nunca neguei que sou governo, mas também garanto que não tenho rabo preso e nem defendo ou condeno qualquer postura ou ação em razão de favores ou qualquer benefício político recebido em toda a história de minha vida como servidor público. Fui responsável pela Rádio Educadora de Xapuri por vários anos sem receber qualquer gratificação pelas atribuições extras ou carga material alçada sob minhas costas, mostrando que remuneração não é a principal razão de minha atuação e dedicação profissional.

Comentários de que minha atuação profissional não atende às necessidades do governo não me causariam preocupação nem mesmo se viessem de fontes mais sérias. Procuro fazer o meu melhor para atender a população acreditando que assim estarei atendendo à principal necessidade do governo, que é a de bem servir ao povo. A postura política também me interessa, é evidente, mas quanto a esta, me reservo ao direito de discutí-la apenas com quem achar que devo e não com qualquer imbecil que se acha importante.

Ademais, cargo político não me nutre o ego e muito menos o estômago. Do pouco que pude obter de conhecimento na vida, alcancei, humildemente, a condição de depender de meus próprios esforços para alimentar e vestir os barrigudinhos que tenho lá em casa. A quem dá a vida por uma boquinha passageira, desejo sucesso na empreitada, mas às vezes, o excesso de falta de ética se encarrega de fazer com que o sujeito tenha um futuro tão insignificante quanto é o presente.

Nenhum comentário: