O artista xapuriense Paolo Almeida lança seu primeiro CD em Xapuri no próximo dia 4, no ginásio poliesportivo Álvaro da Silva Mota.
Conversei em meu programa de rádio, na manhã desta sexta-feira, 27, com o cantor religioso Paolo Almeida, que lança seu primeiro CD em Xapuri no próximo dia 4 de fevereiro, um sábado. O CD já teve seu lançamento em Brasiléia, na 1ª Igreja Batista, onde o artista congrega.
Paolo faz música desde criança, aprendeu seus primeiros acordes no violão com o músico Carlinhos Castelo, que é pai do blogueiro Maxsuel Maia, e teve influência de outros grandes músicos de Xapuri, como Antônio Magão, Nader Sarkis, Eden Mota e outros.
Começou tocando bateria na igreja do Evangelho Quadrangular, em Xapuri, no início dos anos 2000, quando se mudou para Brasiléia com a finalidade de trabalhar. Sempre ligando à música, largou o emprego para se dedicar àquilo que tem sido até hoje o seu meio de vida.
Na fronteira, o xapuriense lutou muito para conseguir sobreviver fazendo o que gosta até chegar à gravação de seu primeiro trabalho, o CD “Não abro mão de Deus”, formado por músicas que foram sendo compostas e guardadas em um caderno de anotações.
Paolo Almeida é um jovem de fé e de fibra que, a despeito da escassez de apoio à arte que impera no Acre - o governo do Estado continua a ser o grande financiador - traçou um objetivo de vida e colocou o pé na estrada para realizar o seu sonho.
“Fazer música faz parte da minha essência, é um dom que Deus me deu”, afirma o cantor que apesar de ser evangélico faz questão de deixar claro que seu trabalho é direcionado a todos os públicos. “Minha música é para o povão”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário