sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

“Foi um dom que Deus me deu”

O artista xapuriense Paolo Almeida lança seu primeiro CD em Xapuri no próximo dia 4, no ginásio poliesportivo Álvaro da Silva Mota.

CARTAZ_pa

Conversei em meu programa de rádio, na manhã desta sexta-feira, 27, com o cantor religioso Paolo Almeida, que lança seu primeiro CD em Xapuri no próximo dia 4 de fevereiro, um sábado. O CD já teve seu lançamento em Brasiléia, na 1ª Igreja Batista, onde o artista congrega.

Paolo faz música desde criança, aprendeu seus primeiros acordes no violão com o músico Carlinhos Castelo, que é pai do blogueiro Maxsuel Maia, e teve influência de outros grandes músicos de Xapuri, como Antônio Magão, Nader Sarkis, Eden Mota e outros.

Começou tocando bateria na igreja do Evangelho Quadrangular, em Xapuri, no início dos anos 2000, quando se mudou para Brasiléia com a finalidade de trabalhar. Sempre ligando à música, largou o emprego para se dedicar àquilo que tem sido até hoje o seu meio de vida.

Na fronteira, o xapuriense lutou muito para conseguir sobreviver fazendo o que gosta até chegar à gravação de seu primeiro trabalho, o CD “Não abro mão de Deus”, formado por músicas que foram sendo compostas e guardadas em um caderno de anotações.

Paolo Almeida é um jovem de fé e de fibra que, a despeito da escassez de apoio à arte que impera no Acre - o governo do Estado continua a ser o grande financiador - traçou um objetivo de vida e colocou o pé na estrada para realizar o seu sonho.

“Fazer música faz parte da minha essência, é um dom que Deus me deu”, afirma o cantor que apesar de ser evangélico faz questão de deixar claro que seu trabalho é direcionado a todos os públicos. “Minha música é para o povão”, conclui. 

Nenhum comentário: