quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AGAAP-AC

mesa-de-trabalho-

O diretor de esportes da prefeitura de Xapuri, Julinho Figueiredo, participou, na noite da última quarta-feira (12), no hall do estádio Arena da Floresta, do ato de criação da Associação de Garantia dos Ex- Atletas Amadores e Profissionais de Futebol do Acre, AGAAP-AC, entidade que vai realizar atividades para auxiliar ex-atletas ligados ao futebol.

Participaram da solenidade os presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, e o secretário de Esportes do estado, Mauro de Deus, além de vários ex-jogadores. A entidade terá uma diretoria provisória, comandada pelo ex-jogador e empresário Uchôa Cavalcante e pelo ex-craque Eduardo Rodrigues, o Dadão.

Para ser criada a associação, foi preciso se elaborar um estatuto nos mesmo moldes do que rege a Associação Nacional dos ex-jogadores, presidida por Wilson Piazza. Essa assessoria jurídica foi prestada gratuitamente pelo gabinete dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz (PT).

De acordo com Uchôa Cavalcante, a pretensão é realizar várias atividades inclusive jogos beneficentes para auxiliar ex-jogadores que por ventura estejam enfrentando problemas, principalmente na área da saúde. Também consta no projeto a criação de escolinhas nos bairros periféricos. Essas escolinhas serão conduzidas por ex-jogadores que passarão a receber um salário pago pela AGAAP-AC.

No mês de dezembro, a Associação pretende realizar um grande jogo amistoso do qual devem participar o ex-craque do Flamengo, Zinho, o goleiro da Portuguesa, Weverton, e, possivelmente, o maior ídolo do Flamengo, o galinho de Quintino, Zico.

Com informações do repórter Jairo Barbosa, do Ac24horas.

Nenhum comentário: