terça-feira, 30 de agosto de 2011

Notas da coluna Poronga

Jornal Página 20, edição desta terça-feira (30).

Decepção

O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, até que tentou, mas não conseguiu visitar a Fundação Chico Mendes e a casa onde o líder seringueiro foi morto, em 1988.

Lúgubre

Os dois espaços em Xapuri estavam fechados, ainda à luz do dia, quando ele chegou à cidade na sexta-feira. Um rapaz que vigiava um Café construído ao lado impediu até que o senador e sua comitiva entrassem por um portão entreaberto ao quintal da casa.

Abandono

Também foi decepcionante a visita que fez ao cemitério da cidade para ver o túmulo de Chico Mendes. O local está sujo, abandonado, no túmulo do seringueiro não tinha nenhuma identificação.

3 comentários:

Eden disse...

É incrível o que acontece com Xapuri e ainda me vêm com defesas esfarrapadas. Agora apresentem as justificativas que estamos esperando.

dyogo disse...

essa é a realidade nua e crua da nossa cidade, abandonada pelos que estao hoje no poder, inclusive, estao ate hj conta da morte de chico mendes.
é muito vergonhoso, quando uma pessoa vem a xapuri é ver uma cidade tao falada, mais tao acaba, como nossa cidade, moro aqui desde que nascie, fico muito triste ver passar esses politico, corruptos e nao cuidar da nossa cidade.

dyogo disse...

essa é a nua e crua realidade da nossa cidade, abandonada, esquecida, por politicos que ai estao no poder, inclusive, estao eleto por conta da morte de Chico Mendes,
fico com vergonha quando vejo todos os dias ver as pessoas que vem a nossa cidade, e diz essa cidade é um lixo.
nao tem prefeito, nao tem vereadores, na realidade nao tem mesmo, o prefeito, o unico trabalho dele na prefeitura, e assinar a folha de pagamento, e nada mais.
vamos torse e pedir a deus socorro, nossa cidade esta morrendo.....