quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Efeito Wanderley Viana

O colunista Evandro Cordeiro, de agazeta.net, acaba de ressuscitar uma mística que há muito tempo povoa a mente de muitos xapurienses: a de que investimentos deixaram aterrissar em Xapuri em razão de Wanderley Viana haver vencido as eleições municipais de 2004. Abaixo, compilo duas notinhas da coluna:

“A passarela entre as duas pontes em Rio Branco entrou na cota Chico Mendes para ligar Xapuri ao bairro da Sibéria, como demonstram todos os estudos e arquivos. Ocorre que, na época, o PT perdeu a prefeitura para Vanderlei Viana e a instalou em Rio Branco (sic). Outro exemplo de desvio por conta do resultado eleitoral foi a duplicação da Rua Coronel Brandão, desviada de Xapuri e feita em Capixaba”.

Como jamais tomei ciência da existência dos estudos e arquivos aos quais se refere o jornalista, sempre duvidei de histórias como essas, muitas vezes ditas e repetidas por baixo das muitas mangueiras que ladeiam a principal rua de Xapuri. Mas nunca é tarde para que informações tão importantes assim caiam no conhecimento público via fontes confiáveis.

2 comentários:

Eden disse...

Aí está um trabalho para os que se dizem nossos representantes (Vereadores) averiguarem. Aproveitem a oportunidade e mostrem serviço, pq estão deixando muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo a desejar.

Rubinho disse...

Ainda lá pelo início dos anos 2000, numa reunião do Núcleo Duro do PT, ficou decidido que NÃO haveria investimentos do Governo em Xapuri. Talvez pela desastrada administração de Júlio Barbosa...pela tardia retaliação ao assasssinato de Chico Mendes...por considerar a Estrada da Borracha como a entrada da cidade, e porisso não fazer como nas outras cidades ao longo da BR 364...vai saber...