terça-feira, 23 de agosto de 2011

Randolfe Rodrigues no Acre

Senador do Amapá tratará com o governador Tião Viana sobre a partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e virá a Xapuri participar da filiação de Dercy Teles ao PSOL.

Na próxima quinta-feira, 25, o senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, chega ao Acre. Além de atividades do partido a que pertence, o PSOL, ele vai aproveitar a oportunidade para discutir no estado questões relacionadas ao mandato e aos interesses da Região Norte.

Na agenda, está prevista uma reunião, às 16 horas do mesmo dia, no Palácio do Governo, com o governador Tião Viana, com o presidente da Assembleia Legislativa, Élson Santiago, e com o secretário de Estado da Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro. A pauta do encontro é o projeto de lei n˚ 289/2011, de autoria do parlamentar, que trata acerca da partilha do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Pelo projeto, os estados da Amazônia, os mais prejudicados atualmente, deixam de ser injustiçados na repartição dos recursos e passariam a ganhar mais.

Além disso, o parlamentar se reúne com a secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, na sexta-feira, às 14 horas. O objetivo é conhecer o sistema público de saúde do Acre.

Randolfe vem a Xapuri na sexta-feira, 26, acompanhado do presidente nacional do PSOL, Afrânio Broppé, para prestigiar a filiação na sigla da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, Dercy Teles. O evento ocorre na Câmara de Vereadores, às 19 horas. A sindicalista é recebida com pompas no partido em virtude de sua história e importância para a luta dos trabalhadores da Amazônia. Dercy dirige um sindicato que se tornou conhecido em várias partes do mundo por causa da luta do líder sindical e ecologista Chico Mendes. Ela chegou a presidir a entidade antes mesmo dele.

Na semana passada, Randolfe foi eleito entre os onze melhores senadores do Brasil na 6ª  edição do Prêmio Congresso em Foco. O parlamentar, considerado o mais jovem da atual legislatura, marcou sua presença no Senado logo na chegada, ao se lançar candidato à presidência da Casa, quando havia em curso um acordo favorecendo a candidatura única de José Sarney (PMDB-AP). Em seguida, ganhou  o respeito dos decanos do Senado ao se posicionar de forma independente nos temas centrais em debate.

Com informações da Assessoria de gabinete do Senador.

Nenhum comentário: