segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Frase

asterio24082011

"Agora sabemos que é real, a maioria é evangélica no Acre. Isso significa que nós, evangélicos, representamos uma força política, um mercado consumidor e um contribuinte forte para os cofres públicos, pois todos pagamos impostos, o que nos permite cobrar melhores serviços".

Do deputado estadual Astério Moreira, PRP, comemorando o crescimento da comunidade evangélica do Acre como se os dados levantados pela Fundação Getúlio Vargas conferissem aos pentecostais, dentro do estado laico brasileiro, a condição de segmento especial, com direitos constitucionais distintos daqueles que são atinentes ao restante da população.

2 comentários:

Ozeias disse...

A Constituição Imperial de 1824, estabelecia que o catolicismo era a religião oficial do Brasil. Isso durou até l891, quando foi promulgada a primeira constituição republicana brasileira. De lá pra cá, até a ultima, de 05 de Outubro de 1988, todas as cartas magnas do país, preceituam o Brasil como um Estado laico. E o que é isso?

Laico, do latim laicus, segnifica leigo. Ou seja, o pais se manterá leigo em relação aos assuntos religiosos de sua população; não se envolvendo em questões religiosas. O Artigo 19 da atual constituição, diz o seguinte: É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I. Estabelecer cultos religiosos, Igrejas, subvencioná-las, embaraçar-lhe o funcionamento, manter com elas ou seus representantes, relações de dependencia ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público ou seja somos todos iguais sendo (protestante,catolicos,espiritas,budistas..etc) todos nos temos o direito eo dever de cobrar por melhores serviços.

Cleilson ALves Da Silva disse...

Com esse crescimento...
As igrejas, de qualquer linha, são imunes do recolhimento do Imposto de Renda. Ou seja, elas não têm de pagar Imposto de Renda sobre o valor obtido com doações, mesmo se envolverem imóveis, veículos e etc...

Seria bom também, Começa a cobrar das instituições evangélicas(igrejas) os mesmo impostos cobrados para as empresas particulares...

Até onde eu sei, as igrejas não pagam impostos para atribuir a sociedade trabalhos sociais como OnG. OK...
A pergunta é: Cadê o trabalho social(na minha cidade)?

Seria bom revê essa lei... Isso vai ser bom "Para os cofres públicos"[fala serio].

Minha opinião.
Abraços...