quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Manoel Moraes defende fogões da Funtac

manoel_moraes_a

O deputado Manoel Moraes (PSB) usou a tribuna da Aleac na sessão desta quarta-feira, 24, para defender e elogiar a Funtac pelo desenvolvimento do fogão Geralux que tem sido utilizado para gerar energia elétrica aos moradores da zona rural do Acre. Segundo Moraes, o governo poderia ter distribuído placas de energia solar, que custam muito mais caro, não geram empregos e ainda contempla empresas estrangeiras da Europa, Estados Unidos ou Canadá.

“O que seria do ser humano sem pesquisa? A Funtac está de parabéns. Se o fogão teve problemas, isso é normal no desenvolvimento de uma pesquisa. O inventor da lâmpada, Thomas Edison, teve que fazer dois mil testes para chegar a um resultado correto", comparou Moraes.

O deputado lembrou que o fogão, além de genuinamente acreano e amazônida, permite a geração de energia dia e noite, ao contrário das placas de energia solar, que não funcionam à noite ou quando o dia está nublado.

"É uma alternativa importante e mais acessível do que as placas, que custam R$ 22 mil cada uma e que vai beneficiar as multinacionais. Vamos aplaudir a Funtac e todas as pesquisas que vierem a privilegiar o morador da zona rural", argumentou Manoel Moraes.

Com informações da Agência Aleac.

Um comentário:

Jardineiro disse...

O Deputado Manoel Morais precisa de mais informações a respeito de placa solar. Quem lhe disse que placa solar só gera energia durante o dia? A placa carrega a bateria que oferece energia a qualquer hora. O tal fogão é uma porcaria inclusive ante-ecológico consome uma lenha? Sem falar da fumaça e o ruido que causa um tremendo incomado.