quarta-feira, 24 de agosto de 2011

“Cheguei, baixei, saravei”

DSC09233

“Vou morar aqui, não vou embora, não quero ir”.

Depois de algum tempo de ausência do rádio, o folclórico Odahil Cardoso Monte retornou nesta semana aos microfones da Rádio Educadora 6 de Agosto para a alegria de uma multidão de admiradores que o polêmico e controverso comunicador arrebanhou durante mais de 20 anos, entre idas e vindas, no comando da programação matinal e noturna da emissora xapuriense.

Dono de um estilo inconfundível, o dono do bordão “cheguei, baixei, saravei”, tomado emprestado à composição do cantor João Só, possui uma profunda identificação com o público da zona rural, o mais assíduo e fiel que a emissora possui. Também faz sucesso na cidade, onde bem cedo, a partir das 5 da manhã, centenas de rádios ecoam seus “alôs” e tiradas bem humoradas que são sempre seguidas de uma risada sui generis.

Em sua trajetória na Rádio Educadora, Odahil Cardoso foi protagonista de tantas histórias, umas cômicas, outras trágicas, que compiladas dariam interessante livro de crônicas. Numa delas, divulgou em seu programa, como sempre foi comum na programação noturna da emissora, uma declaração de amor de uma ouvinte para um cidadão muito conhecido na cidade, que era casado. Minutos depois, ainda no estúdio, tomou uns sopapos de uma esposa enfurecida e da mão pesada.

Em seu retorno, Cardoso Monte retoma o comando dos programas Bom Dia Xapuri, no horário das 5 às 6 da manhã, e Boa Noite Acre, das 20 às 22 horas. O incremento da programação representa uma tímida retomada no desempenho da emissora que andou em baixa nos últimos meses por conta dos problemas enfrentados pelo governo do Estado quanto à transição entre o antigo quadro de funcionários provisórios do chamado Grupo de Trabalho (GT) e a nova modalidade de prestação de serviços, através da contratação de empresas terceirizadas.

Que a volta do bom e velho Odahil aos microfones da Educadora represente um novo momento na história de uma pequena e modesta emissora de rádio que se tornou um verdadeiro patrimônio da cultura e da história xapuriense. Um veículo que apesar das modernidades trazidas pela televisão e pela internet ainda possui uma enorme importância na vida das pessoas mais simples e menos abastadas do município, resultado dos bons serviços que presta e do “elo de comunicação e amizade” que continua mantendo com o seu público.

5 comentários:

Eden disse...

Grande Odahil, para mim um dos melhores locutores do Acre,que fala a linguagem que o povo gosta de ouvir. Pena que passou tanto tempo longe da Rádio Educadora. Um grande abraço de um grande admirador seu.

Vivianne Pereira disse...

Caro Odail,
Que Deus o abençoe nessa nova jornada e lhe traga mto, mto sucesso.. Abraços... Boa Sorte..

Sued disse...

KKKKK,ODAHIL CARDOSO,EU ME LEMBRO MUITO DE UMA CENA DO EU E MEU SAUDOSO E ALEGRE IRMÃO MESSIAS, QUANDO ESTAVA-MOS EM UM RODEIO EM XAPURI NÃO LEMBRO O ANO, QUE TINHA UM BURRO QUE QUEM PULASSE NA ARENA ELE PARTIA PRA CIMA PRA MORDER,E TINHAM VARIOS PEÕES PROFISSIONAIS E LOCUTOR PERGUNTOU SE ALGUEM DA PLATÉIA QUERIA ENTRAR NA ARENA??IMAGINA QUEM CHEIO DO MÉ PULOU LÁ DENTRO?? O GRANDE ODAHIL,KKKKK,O MESSIAS QUASE DESMAIOU DE RÍR POIS ERAM PASSEIROS NA RÁDIO,TEMPOS BONS,UM ABRAÇÃO ODAHIL E SUCESSO....

Magao disse...

Parabens meu grande amigo Odahil Cardoso Monte pela sua volta a nossa querida Rádio 6 de Agosto. Que Deus lhe ilimine nesse seu novo retorno.

armando disse...

Tava demorando mto o retorno do POP STAR da zona rural, tomara que faça mto sucesso em seu programa.