domingo, 8 de novembro de 2009

Vivos

fluzao

Tarde de domingo, Maracanã com 65 mil torcedores, Fluminense 1x0 Palmeiras com gol do atacante Fred e futebol condizente com a grandeza do clube. Se o time das Laranjeiras tivesse resolvido começar a jogar assim um pouquinho antes, certamente estaria fora da zona de rebaixamento e eu não estaria passando por tamanho sofrimento nos dias de jogos, como hoje.

Porém, apesar de continuar vivo, talvez a reação seja tardia para o tricolor mais charmoso do Brasil. Mas como bem disse o grande Lamartine Babo, autor dos hinos dos principais clubes do Rio de Janeiro, "quem espera sempre alcança" e o Fluminense, "com o verde da esperança",  há de premiar sua imensa torcida com a permanência na elite do futebol brasileiro.

E para não ficar só no Fluminense, esse foi um final de semana especial para o futebol do Rio de Janeiro. Vasco de volta ao seu lugar verdadeiro lugar, Botafogo fugindo da degola e o Flamengo surpreendentemente encostando naqueles que brigam pelo título. O comentário sobre a boa fase carioca é do botafoguense incurável Náder Melo Sarkis:

- Faz muito tempo que não víamos os 4 grandes do Rio somando 12 pontos numa rodada do campeonato brasileiro. Seu tricolor, de tantas histórias, não perde nas últimas 6 rodadas... Torço para que haja tempo pra ficar na série A. Meu glorioso, 9 pontos nos últimos 3 jogos, parece que deixou a degola... Aquele das cores vermelho e preto está com sorte... E o bacalhau está de volta a elite. Andam dizendo que vem querendo muito mais que o acesso. O futebol carioca andou em alta nesse fim de semana, bom pro futebol brasileiro que ganha o charme do melhor futebol do mundo.

6 comentários:

nader disse...

Faz muito tempo que não víamos os 4 grandes do Rio somando 12 pontos numa rodada do campeonato brasileiro.
Seu tricolor, de tantas histórias, não perde nas últimas 6 rodadas...
Torço para que haja tempo pra ficar na série A.
Meu glorioso, 9 pontos nos últimos 3 jogos, parece que deixou a degola...
Aquele das cores vermelho e preto, está com sorte...
E o bacalhau está de volta a elite. Andam dizendo que vem querendo muito mais que o acesso.
O futebol carioca andou em alta nesse fim de semana, bom pro futebol brasileiro que ganha o charme do melhor futebol do mundo.

Unknown disse...

Faz bem respirar os "ares" da segundona. Corinthians e agora o meu Vascão que o digam. Mas a primeira é nosso lugar.

"O sentimento não pode parar...e não parou"

Saudações de uma cruzmaltina muito feliz!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruan do Vale disse...

Clubes pequenos tem que ajudar aos grandes. Nesse ponto, nós urubus não temos que reclamar o flu despachou de uma só vez Atletico, Cruzeiro e Palmeiras. Bom para os clubes grandes.

Unknown disse...

Caro Raimari, sou torcedor do Clube de Regatas Vasco da Gama, desde o ano de 1958, quando fomos Super Super Campeão (isso mesmo, SUPER, SUPER) do Rio de Janeiro. Presentemente meu amor pelo Clube arrefeceu depois de presenciar o tão falado futebol Carioca de pires na mão, com administrações desastradas como se fora um cancro profundo para o qual não vejo conserto tão cedo. Voltamos à 1ª, mas será por muito tempo? espero que sim, afinal de contas eles são urubus, ave de mau agouro que só vive da desgraça dos outros. Vasco é Vasco, o resto é fiasco.

Unknown disse...

Olha professor Nader rsrs o Vermelho e preto carioca é o Mengão viu sobe o Botinha eu sinto uma grande alegria dele permanser na elite do Futebol brasilei pois sem nossos eternos fregueses( Botafogo, Fluminense). A ta tava Faltando um ne mais esso so vo falar no ano que vem pois ele so joga dia de segunda. Kkkkk. Valeu um abraço a todos os Botafoguenses e Torcedores do Fluminense fui.