quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sangue nas veias e vergonha na cara

Cezar Loureiro/O Globo

Foi só o que faltou ao Fluminense na noite desta quarta-feira no estádio Casablanca, em Quito, no Equador. O time brasileiro foi massacrado pela competente e determinada Liga Deportiva Universitária (LDU) com o impiedoso e praticamente irreversível placar de 5x1, fazendo o apaixonado blogueiro sofrer mais uma vez de terrível decepção com seu time de futebol.

Na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Flu precisa vencer por cinco gols de vantagem para ficar com a taça ou por quatro para levar para os pênaltis. Vale lembrar que, na final, o gol marcado fora de casa não tem influência na definição do campeão. Antes, porém, o time de Cuca terá uma nova decisão pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o adversário será o Vitória, também no Rio.

Hora de esquecer o sonho voltar à dura realidade da luta para fugir do rebaixamento. No entanto, logo mais vestirei minha camisa e continuarei acreditando até o fim em ambos os objetivos do tricolor, afinal talvez seja essa a grande explicação do que é ser Fluminense: acreditar no impossível e lutar, sempre. O desfecho, quem viver verá.

Nenhum comentário: