quarta-feira, 18 de novembro de 2009

“O que é aquela entrada?”

Comentário da leitora Eliana no post Binho em Xapuri:

“Olá, Raimari!

Leio seu blog com uma certa assiduidade. Acho muito bacana a forma como você e os eventuais colaboradores escrevem. Só quem é muito apaixonado por Xapuri sabe extrair o melhor de nossa amada terrinha. Entretanto não posso me furtar de comentar que estive em Xapuri recentemente e dei uma volta rápida pela cidade e não gostei de muita coisa que vi. Notei um certo ar de abandono. O que é aquela entrada? Não, os xapurienses merecem bem mais do que vi”.

Nota do blog: Cara Eliana, “aquela entrada” é uma obra inútil na qual foram gastos cerca de R$ 100 mil pelo ex-prefeito Vanderley Viana de Lima. Um elefante branco que, além de não servir para nada, aumentou os riscos e a consumação de acidentes naquele local. Enquanto isso, a ponte abaixo - único elo entre o bairro da Bolívia e o centro da cidade – permaneceu na situação que mostra a foto, ameaçando ruir e impedindo o tráfego de carros.

thumb_ponte_xap_in

Depois de vários anos abandonada, a ponte começará a ser recuperada em breve, segundo informações da atual gestão municipal, que já homologou o resultado do processo licitatório que indicou a empresa responsável pelas obras.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Raimari e amigos do blog,

O que tenho a dizer sobre este Portal nao é muito diferente do que ja disse anteriormente. Trata-se de uma obra, que pode ter sido mal projetada, mas que existe em grande parte dos municípios como uma saudação aos seus visitantes, como podemos ver no "google imagens"(portal de entrada de cidades). Seria muito bom que não so a ponte, mas muitas outras coisas tivessem sido feitas além do Portal. Agora, querer "crucifica-lo", chamando-o inclusive de elefante branco por tudo o que nao foi feito pelo ex prefeito, é demais!!!..Se o atual governo ta gastando 1.100.000 pra reformar a LTDA, pq então nao prioriza a cidade como um todo???..esta "bagatela" daria pra fazer nao so a ponte mas pelo menos 4 Kms de asfalto.

Amigo de Xapuri disse...

A grande verdade é que definitivamente, os administradores do nosso município realmente não gostam de Xapuri, pois ao longo desses anos a cidade foi administrada por prefeitos da situação, da oposição e a nossa sofrida Xapuri não consegue desenvolver e nem mudar de cara, como está acontecendo com a atual administração é sempre o mesmo filme ruas esburacadas, cheias de mato, acúmulo de lixo, onde cachorros e urubús reviram tudo deixando as ruas mais sujas ainda, e etc. Se compararmos nossa Xapuri que tem 106 anos de emacipação, com alguns muncípios vizinhos como Capixaba e Epitaciolândia que foram emacipados a apenas 16 anos atrás é muito vergonhoso para esses gestores e ex gestores de Xapuri, se alguém tiver dúvida disso é só passar por essas cidades que se ver a diferença de infra estrutura, e não adianta tapar o sol com a peneira que isso é fato só não ver quem não quer.