sábado, 7 de novembro de 2009

Xapuriense é administrador no DF

13

A Agência Brasília, o Jornal de Brasília e o Correio Braziliense destacam a posse do novo administrador da cidade de Samambaia, uma das regiões administrativas de Brasília, o xapuriense Francisco de Assis da Silva, conhecido popularmente como Chicão.

Aqui em Xapuri, segundo a professora Raimunda Euri Gomes Figueiredo, ele era conhecido como "De Assis". Em 1967, foi presidente do Grêmio Litero-Musical Madre Petronila Trinca, fundado pelos alunos do Curso Normal Regional de Xapuri em 5 de Abril de 1956, no Colégio Divina Providência.

Nascido em 1948, De Assis radicou-se na capital federal em 1969, onde se tornou um bem sucedido empresário do ramo da movelaria. Desde 1995 mora em Samambaia, cidade que agora administrará, substituindo a Takane Kiotsuka do Nascimento.

Além de empresário do ramo moveleiro, De Assis também é presidente da Associação Comercial de Samambaia, da Federação Comercial do Distrito Federal e Entorno e vice-presidente setorial da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra).

Esta é a primeira vez que o xapuriense assume cargo público. A cerimônia de posse aconteceu na administração da cidade, nessa sexta-feira (6), e contou com a presença do governador José Roberto Arruda e deputados distritais.

Em nome dos xapurienses, o blog parabeniza De Assis pela trajetória vitoriosa como empresário e deseja que o mesmo sucesso seja atingido também na vida pública, área tão carente de valores como os que esse xapuriense tem claramente demonstrado.

Um comentário:

Unknown disse...

Sou filha do "De Assis" e venho agradecer pelas lindas palavras de elogio e incentivo. Fico imensamente feliz que o mesmo orgulho que meu pai expressa sempre ao falar com alegria que nasceu em Xapuri, vocês, amigos queridos, também sentem ao falar dos seus.
Mais uma vez obrigada e parabéns pelo blog! Vou visitar sempre.
Lúcia Helena