quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Que Fluminense é esse?

Com 80% de chances de ser rebaixado para a segunda categoria do futebol brasileiro, o Fluminense do atacante Fred (9 gols em 9 jogos) mostra na também secundária competição do futebol sul-americano uma disposição poucas vezes vista na principal divisão do “football” tupiniquim. O time mais amado do Rio de Janeiro é pura raça e vontade de vencer.

A pergunta de todo torcedor apaixonado eu: por que demoramos tanto a jogar bola como estamos fazemos agora? Certamente não estaríamos na zona de rebaixamento e sim almejando posição bem mais honrosa na tabela de classificação ou, quiçá, o próprio título do certame. Esclarecendo mais: não iríamos ocupar o lugar que por direito pertence ao Clube de Regatas Vasco da Gama.

São dez jogos sem perder (sete pelo Brasileirão e três pela competição continental). Na noite desta quarta, o Cerro Portenho do Paraguai foi massacrado pela autoridade tricolor. O magro placar de 1x0 não condisse com a superioridade do time brasileiro. Na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Flu joga por um empate para ir à final. O vencedor deste duelo vai encarar River Plate (URU) ou LDU (EQU).

Antes, porém, o time de Cuca terá uma verdadeira decisão pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o adversário será o Atlético-PR, às 19h30m (de Brasília), também no Rio. Hora de voltar à luta para fugir da zona do rebaixamento, torcendo, é claro por tropeços dos adversários diretos na luta pela permanência na elite do futebol nacional. O Flu está a 5 pontos de sair da degola.

2 comentários:

ricardo disse...

Raimari sempre que posso gosto de ler seu blog pois você sempre foi imparcial sempre tentando fazer xapuri crescer. Raimari o poral de nossa cidade não inutil de forma alguma e uma obra bonita e que se tornou simbolo em nossa cidade pode ta construida no lugar errado. Mas por diversas veses estando sentado no bar do damião vi pessoas visitante de xapuri para decer e tira fotos desse dito portal, se fosse inutil nao previlegido por quem passa por ele. sou de acordo que e construido no lugar erreado.

ricardo disse...

desculpe os erros desse simples cidadão.