quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Recomendação e certificação



A Carta de Recomendação recebida na última sexta-feira, dia 5 de setembro, pela Natex - Fábrica de Preservativos Masculinos de Xapuri - é, de acordo com o auditor da empresa BSI, Sérgio Augusto Xavier, um documento que garante à indústria a condição de certificada pela ISO 9001 mesmo antes que o certificado seja emitido e oficialmente entregue ao governo do Acre. Desta forma, a Natex é a primeira indústria acreana a obter o selo internacional. Está faltando apenas a liberação do número de registro na Anvisa para que se inicie a produção em escala comercial. César Dotto previu para os próximos 20 dias a realização de outro evento para a entrega do certificado e para o anúncio oficial do funcionamento da fábrica.

Um comentário:

xapuriense disse...

Raimari, nada contra a NATEX que, verdadeiramente, espero que inicie pra valer seu processo de comercialização. Entretanto eu não afirmaria que a mesma é a primeira indústria acreana a obter a certificação.

Só para ilustrar: a FIEAC possui vários processos certificados com a ISO 9001. O SESI, o IEL, o SENAI também.

Várias indústrias do setor da Construção Civil são certificadas no Acre, inclusive no nível A do PBQP-H.

Acho que empresas como COCA-COLA também possuem certificações ISO.

A próposito, uma certificação de qualidade não significa que a empresa tenha qualidade e eficiência. É só um certificado dizendo que o processo acontece da forma como foi descrito.