quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Indecisos

A 10 dias das eleições municipais, candidatos correm atrás dos eleitores indecisos para melhorar a situação na corrida pela prefeitura mais cobiçada do estado. Com quatro candidaturas e nenhuma pesquisa registrada no TRE, o eleitor xapuriense não tem uma noção real de quem está na frente. Consultas internas da Frente Popular apontam favoritismo de Bira Vasconcelos, mas, como no futebol, política é uma caixinha de surpresas, vide as últimas, que deram vitória a Vanderley Viana, e por aqui eleições costumam ser decididas do dia da votação.

De acordo com as mesmas consultas há, em Xapuri, cerca de 11% de eleitores indecisos, que, considerando-se o eleitorado absoluto, correspondem a algo em torno dos 1000 votos, número que numa eleição acirrada - que pode ser decidida voto a voto - tende a fazer muita diferença.

Manoel Moraes, da coligação Pra desenvolver Xapuri (PSB/PP), se baseia também em consultas internas para afirmar que disputa a cadeira de prefeito com Bira. Marcinho Miranda, que vinha aparecendo sempre bem nos números informais, começou a aparentar uma queda na reta final, mas acredita que chegará bem na disputa, com base no trabalho que vem sendo realizado na zona rural. O prefeito Vanderley Viana, candidato à reeleição, é dono de um eleitorado fiel que, somado à condição de mandatário, com a máquina administrativa nas mãos, sempre será um candidato respeitável, do ponto de vista da disputa.

Nenhum comentário: