quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Força tarefa para eleger Bira

Uma verdadeira força tarefa petista entrou em campo para eleger o candidato da Frente popular de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos, à prefeitura do município. Estão em Xapuri, coordenando a campanha de Bira, o secretário adjunto de saúde e um dos maiores articuladores políticos do governador Binho Marques, Sérgio Roberto, e o diretor do Pronasci-Acre, Ermício Sena, ex-candidato a deputado estadual nas últimas eleições.

Nesta quinta-feira (18), o time ganhou o reforço do ex-governador Jorge Viana, que tomou como questão de honra levar o candidato petista à vitória no próximo dia 5. No final do dia, Jorge Viana foi até o bairro Sibéria, um dos mais desestruturados e pobres de Xapuri, onde manteve um encontro acalorado com moradores e lideranças políticas e comunitárias.

Na sua mensagem, Jorge Viana falou para uma multidão da importância da eleição de Bira Vasconcelos para Xapuri sair do atraso em que se encontra. Entre as promessas, a de ajudar o município a asfaltar um quilômetro de ruas no bairro que não possui nenhum palmo de pavimentação ou saneamento básico.

Não se discutiu, entretanto, a grande aspiração dos moradores daquela região da cidade: a construção de uma ponte sobre o Rio Acre. A Sibéria acreana é isolada do centro de Xapuri pelo rio e também pelo descaso das últimas administrações, duas, inclusive petistas. Em virtude disso, entre outros fatores, existe lá um movimento para transformar o bairro em município.

Carreata

Nesta sexta-feira (19), Jorge Viana participa, junto com o irmão e senador Tião Viana, de carreata pelas principais ruas de Xapuri. Há duas semanas, Viana já havia participado de um dos maiores comícios realizados até agora na cidade, juntamente com o governador Binho Marques.

Nenhum comentário: