domingo, 21 de setembro de 2008

Nomes curiosos e seriedade

Dando uma olhada na relação de candidatos a vereador em Xapuri, no site do TSE, não encontramos nenhum Macaco Tião, que há 10 anos conseguiu 400 mil votos e a terceira colocação da disputa pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro (claro que o macaco não tinha registro no TSE e era apenas um voto de protesto), mas alguns nomes curiosos fazem parte da relação daqueles que prometem resolver os nada poucos problemas da cidade.

Quem quiser ver na Câmara como vereador Francisco da Silva Oliveira, deve votar em Chico do Pichico; quem acredita em Francisco das Chagas Gadelha Flores, vai encontrar na urna o nome registrado como Xiu da Áurea; Gessi Nascimento da Silva é o Gessi Capelão. O eleitor vai encontrar ainda o candidato Josemar da Silva Conde, cujo nome registrado é Tripinha; e o Evandro Pereira da Silva, o Dico Barão.

Deixando os nomes engraçados de lado, não é nada animadora a expectativa pela nova composição do parlamento mirim em Xapuri. No geral, entre os 46 candidatos inscritos a maioria peca pela quase nenhuma qualificação, ou seja, os candidatos são ruins mesmo. Analisando por aqueles que aparentam possuir mais chances e estrutura de campanha, caminhamos para uma Câmara com pouca renovação.

Resta torcer para que as poucas exceções a essa regra pessimista se elejam e correspondam àquilo que a população espera e precisa: vereadores com o mínimo de competência, bom senso e honestidade para fiscalizar e cobrar responsabilidade do prefeito, mesmo que este seja de seu partido, e que se recuse a aceitar qualquer tipo de propina ou suborno. Com vereadores assim já se torna possível acreditar em uma cidade melhor nos próximos 4 anos.

Um comentário:

xapuriense disse...

sobre nomes curiosos, segue lista de apelidos de xapurienses. Muitos colados do "xapurionline" e outros que consegui lembrar.

Carlos Estevão

Visitem meu blog

www.carloscastelo@blospot.com


“Carlotinha”
Severino “Pouca-roupa”
Severino “Leproso”
“Catita gripada”
“Porco”
“Tatu cheiroso”
“Liliu”
“Macaca-prenha”
“Chegué”
Seu Manoel “Tá-no-teu”
Antonio “Bunda Alegre”
Álvaro “Cascavel”
Antonio Góes e Castro “Quandu Pirento”
Roberto “Curica”
Raimundo “Vaisquerer”
Manoel “Tripa”
Raimundo “Ai-ai-ai”
Vanderlei “Puxa-encrenca”
Valdevir “Amor”
“Gojoba”
Mauro “Bundão”
“Bila”
“Curicão”
“Tripinha” – Filho do Tripa
“Baratinha Branca” - Eu
“Boi” (Da liberaci)
"Bode"
"Zé do caixão" (irmão do bode)
"Pererequinha"
“Zé Neguim”
“Pipiuna”
“Mimizão” (mimi o eterno Rei Momo)
“Manú” (filho do Henrique Galo)
“Paderinho” (in memória)
Sebastião “doido”
“Sol Quente” (Bêbado famoso de Xapuri)
“Quarenta” (Famoso carregador)
“Formigão” (Ótavio da Silva Costa)
“Piriquito do olhão” (Sérgio Roberto – Da Nadir)
“Baiano” da Pipoca
“Zé Pichincha” (José Everaldo)
“Xororó” (Irmão do Zé Everaldo)
Zé da “Porca”
"Camurim"
"Cadite" (in memoria)
"Zé da Trompa"
Luiz "Galo"
"Bedeu"
"Cheira cú"
"Pida"
Edmilson "Mapinguari"