sábado, 6 de setembro de 2008

Eleições

Manoel Moraes diz que disputa prefeitura com Bira

Conversei ontem à noite, rapidamente, com o candidato a prefeito Manoel Moraes (PSB) que chegava de visitas a eleitores na zona rural. Discorda, obviamente, dos comentários sobre a suposta liderança da disputa eleitoral estar dividida entre os candidatos Bira (PT) e Marcinho Miranda (PSDB).

Manelão também se baseia em levantamentos informais realizados por sua equipe que o colocam, segundo informa, na disputa real pela prefeitura com o candidato petista. Para ele, Vanderley Viana (PPS) é carta fora do baralho (Deus lhe ouça) e Marcinho Miranda não terá forças para lhe fazer frente e a Ubiracy.

Xapuri tem quatro candidaturas à prefeitura, o que torna a disputa muito acirrada porque uma quantidade mínima de votos pode decidir a eleição. Daí a preocupação dos candidatos com qualquer detalhe que lhes possa ajudar ou prejudicar. Os boatos sobre quem lidera e quem segura a lanterna da disputa são sempre motivo de aflição para os pretensos prefeitos.

Os comentários sobre pesquisas, no entanto, são muitos na cidade. Aqui e acolá um pesquisador com farda e crachá nos bate à porta, mas até o momento nenhuma foi protocolada no TRE e divulgada publicamente. Já é hora de um estudo sério, realizado por uma instituição que possua o mínimo de credibilidade, mostrar à população como anda o quadro local.

Nenhum comentário: