Fábrica de Preservativos concorre ao Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local
Projeto foi um dos 20 escolhidos entre 273 práticas inscritas
O projeto da Fábrica de Preservativos Masculinos de Xapuri está entre os 20 finalistas da 5ª Edição do Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local 2007/2008. A cerimônia de premiação acontece em Brasília, na segunda-feira, 10. Os dez primeiros colocados terão seus projetos divulgados pelo país e participam do Prêmio Internacional de Dubai, promovido pelo “Best Pratices and Local Leadership Programme”, das Nações Unidas.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, César Dotto, que representa o governo do Estado na solenidade, o Projeto da Fábrica de Preservativos de Xapuri, consolida um empreendimento único no mundo com capacidade de produzir preservativos com látex do seringal nativo. Porém seu maior objetivo é envolver mais de 500 famílias de seringueiros. “Além da capacidade tecnológica do projeto, a Fábrica promove a melhoria da qualidade de vida dos que vivem da floresta”, salientou ele.
Dotto salienta ainda que o governo do Estado contou com uma parceria intensa e integrada dos moradores e produtores de Xapuri e da Reserva Extrativista Chico Mendes, Associações, Sindicatos e também do Ministério da Integração, da Fundação Nacional de Saúde e do Ministério de Ciência e Tecnologia.
Criado em 2005, o Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local tem o objetivo de disseminar os projetos criativos, de qualquer parte do país, que contaram com a participação da CAIXA e resultaram em melhorias concretas da qualidade de vida das pessoas. Funciona como um estímulo à replicação de experiências sustentáveis voltadas à inclusão social, combate à pobreza, geração de renda, habitação, saneamento e desenvolvimento econômico.
O governo do Acre, através da Fábrica de Preservativo, concorre na categoria Desenvolvimento Local e Inclusão Social. Foram inscritas 273 práticas, dessas 20 foram escolhidas para a solenidade de premiação que acontece em Brasília.
Viviane Teixeira
Agência de Notícias do Acre
2 comentários:
Essa é a verdadeira realidade de grande parte das ruas de nossa querida Xapuri. É lamentável, mas, é isso mesmo que faz os resultados da pesquisa publicada no blog da própria prefeitura. O povo não perdoa mesmo!! Foi assim no passado e será também no futuro!!É preciso apenas ter um pouco de paciencia.
Anonio Maria Mlves da Silva
bonito Antonio Maria, cuspindo no prato que comeu, qual é a tua cara ou já esqueceu que era secretário da adm passada seu incompetente, não adianta tu ajudou o barco afundar mais ainda, a tua vida era andar com uma agenda debaixo do braço e cuidar da tua loja e a besta do alcaide ainda dizia que tu era o melhor secretário, ha,ha,ha
Postar um comentário