segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Rua Rodovaldo Nogueira

A turma capacha da prefeitura costuma dizer que gosto de espinafrar o querido prefeito deles e que adoro colocar defeito em tudo o que o genioso (não genial) alcaide realiza. Pois bem, já se vão quase duas semanas que anunciaram um pacote de recuperação de ruas, estádios e etc.

E logo começaram, em plena época chuvosa, a arrancar o calçamento de tijolos da Rua Rodovaldo Nogueira, com a promessa do início das obras do novo pavimento, previstas para serem concluídas, segundo as empresas vencedoras das licitações, em um prazo de 35 dias.

Destruíram encanação de água e redes elétricas no subsolo, tamanha a falta de organização e planejamento. Mas como o objetivo final é nobre, ninguém "esquentou" com isso, pois o que o povo quer mesmo é a rua calçada, ora pois.

É bem verdade que a bendita rua, que passa em frente ao Ginásio Coberto, estava péssima, mas servia pelos menos para se andar a pé. Agora está um lamaçal tão desgraçado que até jumento turbinado atola. Que coisa. Tanto "verão" que tiveram. Só falta agora colocar a culpa na chuva.

Otimista que sou, acredito que amanhã meia centena de homens bem dispostos estarão trabalhando para que eu não chegue, mais uma vez, ao trabalho todo sujo de lama. Mas, uma vez enlameado, melhor que seja desta lama que de outra pior.

Nenhum comentário: