segunda-feira, 31 de março de 2014

Gasolina

1947534_10203675653438067_732652015_n

O que chama mais a atenção na imagem acima não é a pequena ave que se abriga debaixo da cobertura de um posto de combustível no centro de Xapuri, também parecendo querer acesso ao líquido inflamável e tão precioso no Acre nas últimas semanas. O que mais impressiona é a quantidade de tambores e corotes ali posicionados a espera da chegada de mais um carregamento de gasolina.

Grande parte desses vasilhames possui um único objetivo: fazer estoque para a venda clandestina. Essa prática tem ocorrido normalmente em Xapuri aos olhos de todos. Um dos resultados disso é que os postos estão tendo combustível apenas por durante algumas horas depois da chegada de cada carregamento. Quem não tem condições de passar horas na fila, fica sem acesso ao produto. E os que se propõem a enfrentar a maratona de espera, também perdem o tempo que gastaram, pois a bomba seca antes de chegar a vez de muitos.

No posto da imagem acima uma única pessoa chegou a comprar de uma só vez 600 litros de gasolina. O destino maior é o bairro da Sibéria, onde o litro pode ser encontrado no mercado negro até por R$ 7,50. O oportunismo e a ganância dessa gente desconhece qualquer princípio ético. Desconhecem o que é partilha e ignoram o que é segurança. E é esse mesmo tipo de gente que em outros lugares do Brasil vai às ruas para protestar contra o governo e depredar o patrimônio público e privado.

A imagem que ilustra o post foi tomada emprestado no Facebook de Haroldo Sarkis.

Nenhum comentário: