quarta-feira, 12 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher

Natex convida deputada Perpétua Almeida para interagir com funcionárias

natex

A fábrica de preservativos masculinos Natex realizou, na última segunda-feira, 10, atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com o tema O Papel da Mulher na Sociedade. A deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) foi convidada de honra da direção da fábrica participar do encontro com as funcionárias da Natex.

As 70 mulheres que atuam na fábrica tiveram a oportunidade de partilhar com Perpétua as suas experiências de vida e trabalho. Apesar do componente político e profissional, o interesse maior foi em relação à vida privada da parlamentar, que teve que explicar como conseguia conciliar as tarefas de política, mãe, esposa e dona-de-casa.

"Foi muito interessante fazer esse debate, porque talvez muitas delas estejam vivenciando problemas em relação a isso e me viram como alguém que pode ajudar, uma vez que apesar de todos esses anos de vida pública, completei 26 anos de casada. É impressionante, como nós, mulheres, somos parecidas, independente do nível cultural, profissional ou classe. Queremos o sucesso profissional, mas nunca às custas do fracasso familiar", explicou a deputada.

A Natex, foi inaugurada em 2008, na gestão do ex-governador Binho Marques  É a única fábrica de preservativos que trabalha com borracha natural. A fábrica tem uma mulher no cargo de diretora executiva, a gaúcha Dirley Bersh.

Ao todo, 170 empregos diretos são gerados pela fábrica e 700 famílias extrativistas de látex são beneficiadas, incrementando R$ 2 milhões na economia da borracha e 100 milhões de camisinhas produzidas por ano.

Nenhum comentário: