sexta-feira, 14 de março de 2014

Saúde do Homem em Xapuri

A equipe estadual do programa Saúde do Homem estará, nos dias 22 e 23, na unidade de saúde Félix Bestene, em Xapuri, realizando atendimento médico voltado ao público masculino de 20 a 59 anos de idade. Os procedimentos serão das 8 às 17 horas, com profissionais das áreas de geriatria, urologia e clínica-geral.

Serão ofertadas ações de prevenção e orientação sobre o câncer de próstata e de pênis, disfunção erétil, aferições da pressão, hipertensão arterial, orientações nutricionais e de boa qualidade de vida.

De acordo com o coordenador do programa Saúde do Homem, médico Mauro Trindade, a ação será iniciada no sábado, 22, em virtude do aniversário de Xapuri. “Aproveitamos as datas festivas que aglomeram um maior número de pessoas, pois muitos que residem na zona rural vêm prestigiar a festa e podem fazer uma avaliação médica”, explicou.

A expectativa é atender cerca de dois mil homens. “Nosso foco é incentivar a população masculina nas ações preventivas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e reduzir os índices de doenças e mortes”, finalizou.

A informação é de Marcelo Torres, da Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário: