sábado, 5 de março de 2011

Imagem

IMG0005A

Na vizinhança da área onde se realiza o carnaval popular de Xapuri se localizam duas igrejas: a Católica e a do Evangelho Quadrangular. A segunda pôs na rua campanha contra a festa organizada pela prefeitura, que banca, com o dinheiro dos que gostam e dos que não gostam de carnaval, uma festa anual organizada pelas igrejas protestantes denominada Semana Evangélica.

Mais do que fazer propaganda contra o carnaval da  prefeitura, a faixa acima agride o direito de escolha do cidadão. Segundo a concepção maniqueísta da igreja Quadrangular, quem optar por brincar o carnaval estará dizendo não a Jesus, como se ela, a igreja, fosse dotada de autorização divina para tal. Ora bolas, poupem-nos desta petulância e hipocrisia sem sentido.

Carnaval é uma festa como qualquer uma outra. Carnaval não têm nada de diabólico. A maldade está dentro da cabeça das pessoas. Das supersticiosas, principalmente. Não nego que eventos como esse levam as pessoas a exagerar no consumo do álcool e cometer excessos, mas isso é problema da polícia e da justiça, que estarão lá para conter e punir os exageros.

O sofrido povo brasileiro tem todo o direito de aproveitar o momento de festa para extravasar a felicidade. É remédio contra o estresse da batalha cotidiana. Depois, na quarta-feira, deve ir à igreja receber as cinzas na cabeça. Quanto aos evangélicos, que se recolham aos seus retiros ou façam o que achar conveniente para si, mas respeitando o direito de escolha dos outros, que gostam de carnaval, e que por isso não se tornam menos filhos de Deus.

10 comentários:

Unknown disse...

Política,religião e futebol,ninguém discute. Expressar seus pensamentos é direito de todos.

O SENHOR É MEU PASTOR disse...

Arrazou amigo, gostei é assim que se fala, com esses babacas que se julgam melhor que os outros e se eles se acham tão justos assim não estão com Jesu. Pois Jesus mesmo disse "Eu não vim chamar os justos e sim os pecadores".

1ª Igreja Batista de Xapuri disse...

Não é só a igreja católica, mas a Primeira Igreja Batista tbm se localiza nas imediações da praça. Creio que jamais foi intenção do grande homem de Deus, e meu amigo, Pr.Fábio ofender ninguém, apenas expressar a opinião contra uma festa em que milhares de famílias são desfeitas. Creio tbm que o nobre Raimari não teve intenção de ofender as igrejas evangélicas qdo se referiu à semana evangélica (evento esse q é realizado com bem menos recursos q o carnaval e 20 de janeiro). Não estou aki p julgar ninguém,só acredito q temos o direito de expressar a nossa opinião como quisermos (afinal esse é um país livre) Que Jesus abençoe à todos e que tudo acabe bem... Diego Ferraz - Líder e Ministro de Louvor

1ª Igreja Batista de Xapuri disse...

Lembrando que a Prefeitura não "Banca" e sim apoia o evento Semana Evangélica, as igrejas contam com várias parcerias e patrocínios sem os quais o evento jamais sería realizado.Falo porque faço parte da comissão do evento. Devemos falar do que estamos por dentro e nunca "supor". Fica com Deus! Ass: Diego Ferraz

Amigo de Xapuri disse...

O blogueiro leva as coisas muito para o lado político partidário, citando que a prefeitura ajuda na semana evangélica, que tem haver uma coisa com a outra. Segundo a Constituição Federal, no Art 5º inciso IX, é livre a expressão da atividade intelectual, artística,científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. Você deveria ser mais imparcial e se preocupar em divulgar e escrever coisa mais importantes.

Unknown disse...

Não, tinha que ser. É incrível como todos eles são "puros", "homens de Deus", "corretos" e "felizes". Façam-me o favor, são os mais hipócritas e os primeiros a se julgarem melhores que os demais. Não sou de religião e de nenhuma igreja, pois acho que muitas pessoas que comandam essas instituições querem apenas status, dinheiro e coisas desse gênero. Não são todos, mas uma grande maioria tá nesse sentido. E o que falar do passado de tantos que estão nessa igreja, que antes eram brigões, beberrões e festeiros. A festa do Carnaval não tem problema algum, problema são os cretinos que se dirigem à esse lugar com inteção de fazer o mal. E que se dizem tanto que o carnaval é festa do diabo que todos nós iremos pro inferno, feliz e menos amargurados que os corretos e chatos fanáticos.

1ª Igreja Batista de Xapuri disse...

a irmã esqueceu de falar q Ele chama os pecadores ao ARREPENDIMENTO...Nem vou levar em consideração o "babacas", porq afinal vindo de onde veio nem me ofende...rsrs! Qualquer coisa me procure e conversaremos como pessoas civilizadas (pelo menos eu sou). Fica na paz de Cristo! Ah! Realmente não tivemos retiro, ficamos na igreja orando pelas nossas famílias! Por uma cidade de Paz!!!
Ass; Diego ferraz

Raimari Cardoso disse...

Amigo de Xapuri,

E você leva as coisas para o lado da ignorância, no sentido popular de burrice. Seus comentários imbecis serão encaminhados à lixeira, a partir de agora, exceto se resolver deixar de ser covarde e canalha a passar a assinar as baboseiras que escreve com um perfil visível. Acho que vc nem sabe o que é isso.

Unknown disse...

Misericórdia! Tantas ofensas, falações, tudo em razão de uma faixa! Eu acredito que o reboliço todo é porque veio de alguém que é evangelico, pois, tenho certeza, que se tivesse vindo de qualquer outra religião dessas que existem no mundo a fora, não teria causado tudo isso! Mas é assim mesmo, na palavra de DEUS diz que até jesus foi menosprezado a ponto de nem poder fazer muitos milagres em razão da incredulidade do povo daquele lugar , muitos diziam: mas não é esse o filho do carpiteiro?filho de Maria? Sem falar de paulo que muitos falavam : mas não era esse que perseguia o povo de Deus, indo de uma sinagoga a outra para matar e perseguio povo de Deus? Entao...ser evangelico não é fácil, é levar cassetete mesmo,Leia a historia dos grandes homens de DEus do passado! mais a recompesa maior estar por vir para todos aqueles que não se envergonharem do nome do Senhor!Tem gente tão cego espiritualmente que usam o passado de alguns crentes para para falar mal do cidadão! Jesus veio chamar PECADORES para o arrependimento,e todos os que o aceitam, está escrito na palavra do Senhor, SÃO NOVAS CRIATURAS, TUDO SE FEZ NOVO! E A palavra diz tambéM:QUE DEUS NÃO LEVA EM CONTA O TEMPO DA IGNORANCIA!o que não podemos é generalizar, é abrir a boca e dizer que TODOS são isso ou aquilo, pois em toda classe tem os que prestam e os que não prestam, na classe dos evagelicos não é diferente! Porém, uma noticia animadora: a SALVAÇÃO É INDIVIDUAL!A palavra do senhor diz: que cada um vai pagar por todas as palavras tolas que sair da sua boca, e que, ninguém toca num ungido de DEUS e fica impune! Vamos viver a palavra de DEus, buca-lo enquanto é tempo!Porque também estar escrito:O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO!
Fiquem todos na paz do Senhor! Quero deixar um abraço especial pro dono desse blog, espaço esse que abro todos os dias pra ver as novidades de xapuri!É um espaço que fico muito triste quando fica muito tempo sem ser atualizado!
vanda!

Jé S. disse...

como já citaram, cada um tem o livre arbítrio para expressar o que pensa. Do que adianta reclamar e discutir por uma opinião? Cada um 'julga' estar mais certo do que o outro. O que de nada adianta. é bem mais cabível e respeitável, aceitar o que o outro acha e pronto.