quarta-feira, 30 de março de 2011

José Alencar (1931–2011)

"Se Deus quiser que eu morra, ele não precisa de câncer para isso. Se ele não quiser que eu vá agora, não há câncer que me leve".

Morre em São Paulo no Sírio Libanês o ex-presidente José Alencar

José Alencar Gomes da Silva, ou simplesmente José Alencar, morreu nesta terça-feira (29/03) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ex-vice-presidente da República, que com seus 79 anos deu o exemplo de luta e fé durante mais de uma década de batalha contra o câncer, tinha sido internado na tarde de segunda-feira às pressas, com o quadro de obstrução intestinal.

Nascido em Muriaé, na Zona da Mata mineira, em 17 de outubro de 1931, Alencar foi um dos empresários e políticos brasileiros de maior expressão nos últimos anos. Foi senador pelo estado de Minas Gerais e vice-presidente do Brasil de 1 de janeiro de 2003 a 1 de janeiro de 2011.

José Alencar foi um dos maiores empresários do estado de Minas Gerais, construiu um império no ramo têxtil, sendo a Coteminas sua principal empresa. Elegeu-se vice-presidente da República do Brasil na chapa do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, conseguindo a reeleição em 2006, assegurando, portanto, a permanência no cargo até o final de 2010

Leia mais aqui.

Nenhum comentário: