segunda-feira, 28 de março de 2011

Hora do Planeta

A Hora do Planeta, movimento mundial organizado pela rede WWF desde 2007, causou confusão na cabeça de muita gente na terra de Chico Mendes, no último sábado, data do evento. Traumatizadas pela tortura imposta pela Eletrobrás, várias pessoas acordaram cedo para ligar bombas d’água acreditando que faltaria energia durante todo o dia. 

A Hora do Planeta incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora mostrando assim o seu apoio à luta contra as alterações climáticas. Na imagem, captada no blog Xapuri em Destaque, o prefeito Bira Vasconcelos apaga a luz na Casa de Chico Mendes.

O blogueiro Maxsuel Maia  se manifestou de forma contrária ao movimento (veja) e manteve as luzes de sua casa acesas durante a Hora do Planeta. “Não vi motivos para aderir ao movimento da Hora do Planeta apagando minhas luzes em um Estado onde falta energia quase todos os dias”, disse ele.

Concordo com a opinião de Maxsuel, mas assustado com os valores absurdos que tenho pagado pela porcaria de energia que chega até minha casa, optei por manter as lâmpadas bem apagadas. Não somente na tal Hora do Planeta, mas todos os dias, sob pena de trabalhar somente para sustentar o apetite daqueles que nos vendem a energia mas entregam o produto com qualidade.

Nenhum comentário: