domingo, 20 de março de 2011

Calote da Ufac

menoel_moraes_ufac

Nota publicada pelo jornal O Rio Branco:

“As palavras do discurso do deputado Manoel Moraes do (PSB) considerando que a decisão da Ufac em não realizar vestibular exclusivo para os 207 alunos que foram impedidos de realizar as provas desrespeita acordo com o Ministério Público proposto em reunião com a Aleac, continuam a ecoar pelo Estado.

“O Conselho Universitário da Ufac é conservador, retrógrado e injusto. Ousa desrespeitar a vontade do povo do Acre. Nos faz de palhaços depois de acordo firmado”.

Essas declarações em pronunciamento na Aleac demonstraram a insatisfação dos parlamentares junto à Ufac.

De acordo com Moraes, é por atitudes como essa da Ufac que as universidades particulares estão ampliando seu número de alunos e de cursos e o Ifac está formando os jovens do Acre.

A direção da Ufac não rebateu as duras críticas feitas pelo parlamentar acreano em relação a decisão da entidade em não cumprir o acordo firmado com os deputados e MPF”.

Um comentário:

Igor Diore disse...

Caro Deputado,
Conheço-lhe apenas de sala de aula, quando algumas vezes fui seu professor.
Mesmo assim, tomo a liberdade de comentar vossos comentários sobre o Conselho Universitário da UFAC, que tenho a convicção de que elas não se aplicam plenamente.
1. O Conselho Universitário defere ou indefere as decisões da Administração Superior da UFAC de forma totalmente independente;
2. Quando vossa senhoria diz que o “O Conselho Universitário da Ufac é conservador, retrógrado e injusto. Ousa desrespeitar a vontade do povo do Acre. Nos faz de palhaços depois de acordo firmado” é a mesma coisa de vossa senhoria discutir com a população de Xapuri e propor um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa do Acre ele não ser aprovado no Plenário. O que vossa senhoria iria dizer do Plenário da Assembleia?
3. No vosso raciocínio, qualquer compromisso que um deputado, um vereador, uma gestão da UFAC, um senador assume deveria ser referendada pelo Plenário da Assembleia, das Câmaras de Vereadores, do Conselho Universitário da UFAC ou do Plenário do Senado.
4. Outra coisa, o ensino universitário brasileiro não é de boa qualidade, seja aqui no Rio, seja aí no Acre. Mas sua observação sobre as universidades particulares nem vou comentar, até por lhe conhecer como aluno, e lhe considerar.

Rio, 22 de março de 2011
José Porfiro
Prof Economia da UFAC
jporfiro@yahoo.com.br