quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mais uma nota da Real Norte

Real Norte esclarece pane seca em ônibus

A gerência de tráfego da empresa REAL NORTE, vem esclarecer à população sobre o problema ocorrido no ultimo dia 23 de dezembro com o carro de nº 9602 que sofreu uma pane seca no trecho entre Brasiléia e Xapuri.

O carro saiu de Rio Branco abastecido e com combustível suficiente para realizar a viagem. O veiculo pernoitou em Assis Brasil, onde supostamente pode ter sido alvo da ação de uma quadrilha especializada em furtos de combustível. Só em 2010, a empresa já registrou o furto de óleo diesel em pelo menos dez de seus veículos, inclusive em Assis Brasil. A mesma ação foi registrada nas cidades de Boca do Acre, Porto Acre e Plácido de Castro. Segundo o gerente de operações da REAL NORTE, Mauro Dángelo, nesses municípios os carros “dormem” em pontos onde não há policiamento, e vários furtos de combustível já foram registrados.

“Constatamos que o motorista falhou em não checar o painel de combustível ao longo da viagem, inclusive adotamos as medidas administrativas cabíveis. Mas fica evidente que esse carro foi alvo da ação de vândalos na noite em que pernoitou em Assis Brasil. A empresa tem o maior compromisso com seus clientes, e jamais deixou de cumprir com suas obrigações”, disse Dángelo.

Para evitar novas investidas de furto contra seus veículos, a empresa já adaptou nos tanques de alguns veículos, tela de proteção que impede a retirada do diesel abastecido. Esse procedimento será executado em toda a frota.

No caso especifico do carro nº 9602, outro veiculo deu suporte e todos os passageiros puderam continuar a viagem, ao contrário do que noticia a matéria.

Ao longo dos últimos anos, a REAL NORTE vem enfrentando uma forte e desleal concorrência do transporte clandestino, em sua maioria de taxistas que coagem e aliciam passageiros nas rodoviárias, onde não existe qualquer tipo de fiscalização contra a atuação dos clandestinos.

Da Assessoria.

Comento: A assessoria da Real Norte não sabe o que diz quando afirma que “No caso especifico do carro nº 9602, outro veiculo deu suporte e todos os passageiros puderam continuar a viagem, ao contrário do que noticia a matéria”. Antes de fazer as fotos em que funcionários da empresa aparecem fazendo transferência de combustível entre os dois ônibus, conversei com passageiros que faziam o restante do trajeto até Xapuri a pé. Outros, que tinham como destino a capital acreana, reclamavam dos transtornos causados pelo atraso. É inadmissível que em vez de se desculpar com os seus usuários e procurar corrigir suas falhas, a empresa Real Norte se ocupe em arranjar desculpas esfarrapadas para os problemas que vêm sendo recorrentes, além de atirar contra os outros a culpa que deveria assumir com dignidade.

Um comentário:

Magao disse...

Meu caro amigo Raimari, eu como cidadão e usuário quero falar em nome de toda população de Xapuri que com certeza merecemos um transporte melhor por esta impresa real norte. que eu fiz uma viagem agora a uns 15 dias atraz e vi odesrrespeito que a mesma tem com o usuário, carros sem nem uma qualidade de uso ameaçando a vidas e segurança das pessoas, devem ter mais respeito com a população que usa esse meio de transporte, olha não é todo mundo que tem um veículo própio ou pode pagar um táxi, isso é vergonhoso, nem na época que não tinha safalto em que a estrada era de barro tínhamos ônibus desse porte. Precisa se ter mais respeito com o cidadão, eu tenho veículo particular mais muitos não tem e mesmo assim de vez em quando eu ando de ônibus e ninguem merece andar numa coisa daquela a qual eu andei e sei que todos os dias pessoas trafegam nessa impresa. TENHAM MAIS RESPEITO COM A POPULAÇÃO USUÁRIA E COLOQUEM CARROS NOVOS PARA AS PESSOAS ANDAREM, COM AR CONDICIONADO E TD QUE O CIDADÃO TEM DIREITO, AFINAL DE CONTA ESTAMOS PAGANDO E NÃO PEDINDO.