domingo, 30 de janeiro de 2011

A vida imitando a arte

Marcelo andava nu em uma rua de Xapuri quando foi preso pela polícia

A imagem acima repercutiu bastante em Xapuri nos últimos dias. O que teria levado um jovem notadamente do bem, pacato e de bom comportamento a sair andando nu pelas ruas da cidade de Brasiléia causando tumulto e indignação?

Marcelo Silva Pinheiro, 21 anos, eletricista e morador de Xapuri é o protagonista dessa inusitada história. Ele foi preso na última sexta-feira (29) quando caminhava pelas ruas da cidade fronteiriça da maneira que veio ao mundo.

Conhecido pelos mais íntimos como “Natureza”, Marcelo é um sujeito trabalhador e bastante querido em Xapuri, prova disso são os inúmeros comentários de apoio postados no site o Alto Acre, que noticiou o fato.

O pitoresco episódio lembra uma história famosa do escritor Fernando Sabino, O homem nu, que conta o drama de um sujeito que ao sair nu para pegar o pão na porta de seu apartamento foi surpreendido por uma rajada de vento que fez sua porta bater, deixando-o preso, totalmente nu, do lado de fora, somente com o pão nas mãos para esconder sua nudez.

Como havia combinado com sua mulher que não atenderiam a campainha, pois estavam se escondendo de um cobrador, o protagonista de repente se vê numa situação sem saída. Ao ser avistado pelos vizinhos de prédio ele se torna o inimigo número 1 da cidade, fugindo da polícia como se fosse um tarado.

Como na história de Fernando Sabino, adaptada para o cinema por Hugo Carvana em comédia estrelada pelo ator Claúdio Marzo, espero que tudo acabe bem e que o bom Natureza retome sua rotina como pessoa respeitada que é em sua cidade. Quanto aos motivos que o elevaram à fama repentina, só ele mesmo pode explicar.

Nenhum comentário: