terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Acidente na balsa

Corda não resiste e caminhão-caçamba cai no Rio Acre

DSC07692

Um caminhão-caçamba da empresa Cepel Engenharia, que fazia o transporte de material para as obras de asfaltamento de ruas no bairro Sibéria, em Xapuri, caiu no Rio Acre na manhã desta terça-feira (26) depois que a corda que atracava a balsa quebrou. Com o rompimento da corda, a balsa se afastou da margem e o caminhão caiu nas águas no momento em que subia na embarcação.

DSC07691

O motorista José Ferreira da Silva (ao centro), 53, que tem mais de 30 anos de experiência, nada sofreu. Segundo ele, nada pôde ser feito para evitar que o carro, carregado de areia, caísse nas águas do rio. Outra pessoa que também estava no veículo no hora do acidente também não se feriu.

DSC07695

Acima, o motivo do acidente. Em vez de um cabo de aço, uma corda de náilon, que apesar de grossa, não aguentou o peso que a caçamba carregada de areia exerceu sobre a embarcação no momento da subida. A responsabilidade pelo serviço de travessia de veículos e pessoas para a outra margem do Rio Acre em Xapuri através da balsa é do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Estado do Acre (Deracre).

DSC07688

Como a reivindicada ponte sobre o Rio Acre em Xapuri ainda é apenas um sonho distante, a balsa é a única alternativa da atualidade para a travessia de veículos entre as duas margens. No caso de veículos pesados como o caminhão-caçamba que caiu no rio, fica uma certa impressão que o tamanho da balsa que está em operação na cidade não é adequado para suportar tanto peso.

Um comentário:

Raimundo disse...

Só em xapuri pode ainda acontecer um tipo de trajédia como essa, isso ainda é porque é a cidade natural de Chico Mendes avali se não fosse. E vendo as fotografias Raimeri pode se indentificar um dos secretários de peso da administração Senhor Eliomar conhecido como (GALEGO), será que não dar pra melhorar a segurança das pessoas que ali trafegam e trabalham, iveis de colocar uma corda de nylo coloca-se um cabo de aço, em quanto a tão esperada ponte não sai???????????????????