quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Romaria fluvial de São Sebastião

reuniao_turismo_sao_sebastiao_foto_gleilson_miranda_04

Golby Pullig, Agência de Notícias do Acre

Uma nova opção de lazer e turismo será lançada nesta terça-feira, 19, com a 1ª Romaria Fluvial de São Sebastião que segue de Rio Branco a Xapuri em viagem de três dias e duas noites pelo rio Acre. O projeto foi idealizado pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Setul) em parceria com a empresa Morais Tur e proprietários de barcos de passageiros de Rio Branco como forma de oferecer um novo roteiro turístico no Estado. A saída está prevista para às 6h30 do dia 19 e chegada em Xapuri no dia 20 às 10 horas. O retorno a Rio Branco está marcado para o dia 21.

O pacote oferecido pela agência de viagem inclui passagem de barco no trecho Rio Branco/Xapuri/Rio Branco, pensão completa com gastronomia do Buffet Afa Bistrô e kit promocional. Para garantir a segurança do passeio, o número de passageiros por embarcação é limitado e a romaria será guiada por um barco da Secretaria de Hidrovias, com apoio do agente de atividade fluvial, José Antonio Veras, que tem conhecimento prévio do trajeto de 300 km entre Rio Branco e Xapuri. Durante todo o percurso, barcos menores acompanham a romaria para qualquer emergência.

A festa de São Sebastião, padroeiro de Xapuri, é realizada no dia 20 de janeiro e tem como ponto alto a procissão pelas ruas do município.  "A grande vantagem desse roteiro é agregar a festa religiosa ao tempo de convivência entre as pessoas durante a viagem, a oportunidade de visualização da natureza e valorizar esse rio tão importante para os acreanos", diz acrescentando que, se o projeto piloto der certo, será introduzido definitivamente ao calendário de eventos turísticos do Estado. Mais informações sobre os pacotes para a 1ª Romaria Fluvial São Sebastião podem ser obtidas na Morais Tur (3223-6161).

Nenhum comentário: