segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Luiz Morte

Recebo com tristeza a notícia do falecimento – ocorrido hoje em Rio Branco - do empresário Luiz Morte da Costa, popularmente conhecido em Xapuri como ‘Seu Luiz Gallo’. Português de nascimento, comerciante dos mais tradicionais da cidade, tornou-se uma das figuras mais conhecidas e folclóricas desta terra que adotou como sua. Com idade relativamente avançada, seu Luiz vinha enfrentando problemas de saúde há muitos anos. Minha solidariedade a dona Liet’s, Adelaide, Júnior - esposa e filhos -, e a ‘filha de criação’ Andréia, com quem convivi por 6 anos de minha vida. Tinha pelo velho Luiz um carinho muito grande, apesar do distanciamento dos últimos anos, e sei que a recíproca era verdadeira. Que Deus o tenha em bom lugar.

2 comentários:

Unknown disse...

Amigo Raimari,
Gostariámos de agradecer por todas as palavras de carinho que você escreveu sobre nosso pai. Nas horas mais difícies apareceu você para nos fortalecer espiritualmente. Nessas horas, palavras de conforto é tudo que a família precisa para continuar essa caminhada tão difícil e dolorosa.
Com certeza a lembrança dessa pessoa tão querida e amada por nós que era Luiz Morte da Costa ficará em nossa memória para sempre.
Obrigada mais uma vez.
Com carinho,
Família “Gallo”

Adelaide disse...

Raimari,

a missa de 7 dias do meu pai será domingo (dia 31/01) às 19 h.