quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Muamba

DSC04164

Muambeiros tiveram vida dura na tarde dessa quarta-feira (13) no entroncamento de Xapuri. O delegado Pedro Henrique Resende (de terno na foto) comandou a apreensão de 1.600 maços de cigarros contrabandeados da Bolívia e que tinham como destino provável pequenos comércios e bares de Xapuri e Rio Branco. O condutor do veículo que transportava o contrabando – uma caminhonete Blazer de placa CEL 5503, de Rio Branco – Crerlei de Jesus Nascimento, 34 anos de idade, foi preso em flagrante.

DSC04173

Foram apreendidas também 21 sacolas de produtos variados vindos de Cobija em posse do peruano Angel Adrian Llerena Caselli, 36 anos. Na extensa relação, constam 20 caixas de lanternas, 48 caixas de batons, 50 cabos de aúdio e vídeo e 46 calculadoras portáteis de um total de 390 ítens, entre brinquedos, chaveiros e outras miudezas. Segundo o peruano, a mercadoria seria comercializada em Rio Branco, onde vive com sua família, dependendo desse “ramo” para sobreviver.

Outra apreensão foi feita com o comerciante de Rio Branco, Jones Silva, 30 anos, que foi detido transportando 4 caixas de uísque Jhonnie Walker também contrabandeado da Bolívia. A bebida tinha como destino a capital acreana. O resultado das três apreensões foi a superlotação do pequeno depósito da delegacia de Xapuri. Os produtos serão encaminhados posteriormente à delegacia da Receita Federal em Brasiléia. O delegado informa que o policiamento estará sendo reforçado a partir de hoje em Xapuri para que os romeiros de São Sebastião tenham uma festa tranquila.

Um comentário:

Evellyn Oliveira disse...

Parabéns ao trabalho do Delegado Pedro Resende, há muito tempo Xapuri precisava de pessoas com pulso firme e que realmente tivesse interessado na melhora do nosso município.


Evellyn Oliveira - Xapuriense de Coração.