sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pousada Chapurys

Pousada_Chapurys_CV

A Pousada Chapurys, de propriedade do casal João e Nilce Mendes é hoje a melhor opção de Xapuri no ramo de hospedagem. Além de conforto e qualidade no atendimento, a pousada oferece ao turista um pouco da rica história da cidade de Chico Mendes, sua luta em defesa dos povos da floresta e sua morte em defesa dessa causa. O restaurante Açaí, anexo à pousada, tem o formato de uma legítima casa de seringueiro. Ali, o hóspede saboreia o seu café da manhã em contato com um ambiente que lembra a maneira de viver dos homens simples que continuam tendo no corte da seringa e na coleta da castanha os seus meios de sobrevivência.

[DSC02637[7].jpg]

Atualmente, João e Nilce organizam um museu no interior da pousada cujo acervo é composto por peças que resgatam e preservam a história da cidade. O próprio casarão onde está a parte mais antiga da pousada é uma das peças mais importantes desse conjunto. A casa é do ano de 1910, portanto completa 100 anos de existência neste ano, mantendo a sua arquitetura praticamente intacta.

Ao visitar Xapuri, hospede-se na Pousada Chapurys e conheça um pouco na nossa história. Clique nas imagens para ampliá-las.

Nenhum comentário: