domingo, 7 de dezembro de 2008

Vizinho incômodo



"Em Xapuri existem realidades mais fétidas que esgoto a céu aberto", diz em seu blog o jornalista Altino Machado, vide postagem Xapuri de Chico Mendes.

Ele está coberto de razão. A cratera acima, exalando um odor insuportável e ameaçando a vida dos transeuntes, não é muito diante de outras tantas desgraças que assolam os xapurienses, largados à própria sorte pela atual gestão municipal.

Machado lembrou das fotos que postei aqui em junho passado (veja), depois que ouviu um relato do jornalista Robert-Jan Friele, correspondente na América Latina da agência holandesa GPD, que por aqui passou dias atrás.

Friele presenciou uma cena para nós corriqueira: o cidadão Luiz Targino com uma enxada tentando abrir uma vala para escoar a água fétida do esgoto nas proximidades da casa e da Fundação Chico Mendes.

Targino é ex-companheiro de Chico Mendes e morador da rua onde está localizado o sinistro buraco, vizinho incômodo, mas presença certa nas homenagens que serão feitas ao seringueiro no próximo dia 22.

Nenhum comentário: