segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Acre solidário


Cliquem na imagem para ampliar

O blogueiro Altino Machado cobrou (veja) e o governo do Acre vai lançar na próxima quarta-feira, 3, às 10 horas, a campanha "Acre Solidário: doe roupas e alimentos não perecíveis”, no pátio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, com duração de noventa dias, com o objetivo de arrecadar 20 toneladas de alimentos, medicamentos, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal para os desabrigados pelas enchentes no estado de Santa Catarina.

O secretário de Segurança Pública Antônio Monteiro telefonou para Altino Machado agradecendo pela sugestão que, na realidade foi feita pela leitora do blog do jornalista, Cláudia Maia Assad, que já estudou em Santa Catarina. Atitude louvável do secretário e do próprio Governo que poderiam lançar a campanha ignorando a cutucada do jornalista. Prova de que, querendo, os blogs cumprem com um importante papel de contribuição com a sociedade.

Ajuda

A Defesa Civil afirma que as doações mais necessárias às famílias que foram atingidas pelos temporais são produtos de limpeza, higiene e colchões. Em função das condições de armazenamento e do grande trabalho dos voluntários na triagem das doações, a Defesa Civil pede que os alimentos doados estejam dentro do prazo de validade e colchões, cobertores, roupas e travesseiros estejam em bom estado de conservação e prontos para serem utilizados.

Mais de 800 toneladas de alimentos foram distribuídas nos municípios atingidos pela chuva em Santa Catarina até a noite de domingo (30). Segundo a Defesa Civil do estado, os alimentos foram levados até abrigos públicos que receberam as famílias e nas residências. As vítimas da chuva receberam também cerca de 1 milhão de litros de água e 60 toneladas de roupas, além de brinquedos e materiais de limpeza e higiene pessoal.

Até agora, foram contabilizados pela Defesa Civil 116 mortos e 30 desaparecidos na tragédia de Santa Catarina. 78 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Ao todo, ainda de acordo com a Defesa Civil, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais que atingem a região (Leia mais no site G1).

Nenhum comentário: