terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Barrigada de O Rio Branco

O filho do fazendeiro Darly Alves da Silva, Oloci Alves, negou hoje que o pai tenha sido transferido do hospital de Xapuri, onde esteve internado na semana passada, para um hospital de Rio Branco, o que teria acontecido sem autorização judicial e sem escolta policial, uma vez que o fazendeiro, condenado em 1990 como mandante da morte de Chico Mendes, cumpre prisão domiciliar na fazenda Paraná, em Xapuri.

A informação foi divulgada pelo repórter Evandro Cordeiro, em reportagem publicada pelo jornal O Rio Branco, no dia 2 de dezembro. A notícia supostamente falsa fez com que a juíza Maha Kouzi Manasfi, da Vara de Execuções Penais de Rio Branco, marcasse uma audiência para o fazendeiro explicar o suposto fato de haver deixado a prisão domiciliar sem autorização, conforme divulgou o site Ac24horas nesta manhã.

O site diz que a juíza requisitou a presença do réu após confirmar que Darly não esteve internado a tratamento de saúde de urgência em nenhum hospital de Rio Branco. A juíza também requisitou informações ao advogado de defesa de Darly, Heitor Andrade Macedo, que teria informado por telefone que não tinha conhecimento da internação do fazendeiro.

Também por telefone, Oloci Alves informou que Darly está na fazenda Paraná, e de lá somente saiu para ser atendido no hospital Epaminondas Jácome, de Xapuri. A afirmação do filho de Darly junto com a comprovação de que ele não esteve hospitalizado em nenhuma unidade de saúde na capital, sugerem uma barrigada monumental do jornal O Rio Branco.

Nenhum comentário: